Topo

Corinthians

Carlos Augusto publica foto de tornozelo machucado em expulsão polêmica

Carlos Augusto postou foto de tornozelo machucado após vitória sobre o Mirassol - Reprodução
Carlos Augusto postou foto de tornozelo machucado após vitória sobre o Mirassol Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

02/08/2020 20h13

O lateral-esquerdo Carlos Augusto compartilhou uma foto de seu tornozelo machucado após a vitória por 1 a 0 contra o Mirassol na semifinal do Campeonato Paulista. O jogador do Corinthians se feriu em dividida com o meia Juninho, que acabou expulso depois de intervenção do VAR.

O cartão vermelho aplicado por Vinícius Gonçalves gerou polêmica. Inicialmente, o árbitro havia sinalizado somente a falta, mas mostrou o cartão vermelho após consultar o vídeo. Até aquele momento, o jogo estava empatado. Logo na sequência da jogada, Carlos Augusto foi substituído e deu lugar a Sidcley.

Durante transmissão da Rede Globo, o comentarista Walter Casagrande concordou com a expulsão e disse que Juninho poderia ter quebrado o tornozelo de Carlos Augusto. A opinião foi compartilhada pelo também comentarista Ricardinho.

Já Sálvio Spinola, comentarista de arbitragem da emissora, criticou a atuação do VAR e defendeu que se tratava de um lance para cartão amarelo.

Polêmica à parte, o Corinthians avançou à final do Campeonato Paulista pelo quarto ano consecutivo. O time terá a chance de conquistar o tetracampeonato estadual inédito em sua história.

Corinthians x Mirassol

Gols UOL Esporte

Corinthians