PUBLICIDADE
Topo

Everton não desiste de Cebolinha e pode atrapalhar planos de Jorge Jesus

Everton Cebolinha é alvo de técnico Carlo Ancelotti, que pede sua contratação na Inglaterra - Pedro Martins / MoWA Press
Everton Cebolinha é alvo de técnico Carlo Ancelotti, que pede sua contratação na Inglaterra Imagem: Pedro Martins / MoWA Press

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

01/08/2020 12h32

Jorge Jesus quer levar Cebolinha para o Benfica e o Grêmio já recebeu um contato inicial do clube. Mas o destino do atacante de 24 anos pode ser a Inglaterra. A pedido do técnico Carlo Ancelotti, o Everton não desistiu da chegada dele.

Conforme apurou o UOL Esporte, o clube inglês mantém o jogador na mira e se prepara para fazer um movimento efetivo nesta janela de transferências.

Ancelotti é apreciador das qualidades do Cebolinha, autor de três gols em 12 jogos na atual temporada. No início do ano, o treinador chegou a entrar em contato com ele de olho em uma parceria futura.

Everton foi artilheiro do Grêmio nas últimas duas temporadas. Tem contrato até o final de 2023 e multa rescisória de 120 milhões de euros (cerca de R$ 730 milhões na cotação atual). O clube gaúcho tem acordo com outros detentores de percentual dos direitos econômicos para ficar com 65% do valor da transferência — mesmo que por contrato o Tricolor tenha metade dos direitos do jogador.

Com a janela de transferências alongada em razão da pandemia de novo coronavírus, a situação não será definida imediatamente. O Benfica, por exemplo, emitiu nota informando que só iria tratar do elenco após a conclusão da temporada, neste fim de semana.

Além de Everton e Benfica, clubes da Itália, Espanha e Alemanha também buscaram informações sobre ele na última janela de transferências.

O valor pretendido pelo Grêmio numa eventual negociação fica próximo dos 30 milhões de euros (R$ 184,5 milhões na cotação atual). Segundo a imprensa portuguesa, o valor é alto para o potencial de investimento do time de Jorge Jesus.

Grêmio