Topo

Grêmio

Grêmio tem atleta livre da Covid-19 e não registra novos casos no elenco

O Grêmio realizou nova bateria de testes no grupo de jogadores e profissionais do clube - Lucas Uebel/Grêmio FBPA
O Grêmio realizou nova bateria de testes no grupo de jogadores e profissionais do clube Imagem: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Do UOL, em Porto Alegre

01/08/2020 10h59

Não há novos casos da Covid-19 no elenco do Grêmio. Os exames realizados ontem tiveram, todos, resultados negativos para a doença. Inclusive Bruno Cortez, que havia testado positivo anteriormente.

O lateral esquerdo foi reintegrado ao grupo após o isolamento que requer o quadro. Entre atletas, funcionários, comissão técnica e colaboradores, foram 72 testes RT-PCR realizados pelo clube gaúcho.

"Essa nova rodada com todos resultados negativos para a Covid-19, além de nos trazer satisfação, demonstra que um processo assistido, controlado e sistemático é a medida mais eficaz para barrar a chance de contaminação da doença", disse o médico Márcio Dornelles.

Em nota, o Tricolor explicou os procedimentos que tem adotado no controle do contato com a doença entre seus profissionais.

"Desde a implantação do procedimento médico, já foram adquiridos 900 kits de testagem de fornecedora sul-coreana. A cada 14 dias são realizados os imunotestes e, desde então, são 720 testes aplicados - somados os 81 RT-PCR da primeira, 80 da segunda e, os 72 RT-PCR dessa última rodada, oferecidos pela FGF", diz a manifestação no site gremista.

O Grêmio encara o Novo Hamburgo neste domingo, na Arena, em semifinal do segundo turno do Gauchão.

Grêmio