PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Benfica faz contato e abre negociação com Grêmio por Everton Cebolinha

Clube português tem interesse em Everton Cebolinha após relato de Jorge Jesus - Lucas Uebel/Grêmio FBPA
Clube português tem interesse em Everton Cebolinha após relato de Jorge Jesus Imagem: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

30/07/2020 04h00

O Benfica procurou o Grêmio e demonstrou, concretamente e pela primeira vez, interesse em Everton Cebolinha, segundo apurou o UOL Esporte. Citado por Jorge Jesus na volta ao estádio da Luz, o atacante ainda não recebeu proposta oficial do clube português. Mas representantes já fizeram contato com dirigentes gremistas. A oferta oficial deve chegar na próxima semana.

Ontem (29), o Benfica emitiu nota oficial desmentindo tratativas pelo uruguaio Edinson Cavani. No mesmo texto, o clube afirma que só vai tratar de reforços após o término da temporada, no sábado.

Mais de três fontes, duas delas ligadas ao Grêmio, confirmam que houve contato do Benfica por Cebolinha. A conversa não foi considerada como proposta, mas abordou as condições necessárias para transferência do artilheiro gremista nas duas últimas temporadas.

Aos 24 anos, Everton foi artilheiro do Grêmio nas últimas duas temporadas. Tem contrato até o final de 2023 e multa rescisória de 120 milhões de euros (cerca de R$ 730 milhões na cotação atual). O clube gaúcho tem acordo com outros detentores de percentual dos direitos econômicos para ficar com 65% do valor da transferência — mesmo que por contrato o Tricolor tenha metade dos direitos do jogador.

Desde a metade do ano passado, a transferência de Everton se tornou uma pequena novela no Grêmio. Artilheiro da Copa América, ele chegou a ser sondado por diferentes clubes europeus. Atlético de Madri, Borussia Dortmund, Everton-ING, Roma, Lazio e Napoli. Mas nunca houve tratativa avançada.

A Inglaterra sempre foi o destino preferencial do camisa 11 do Grêmio, porém outros países passaram a ser considerados pelos projetos apresentados. Portugal, e o Benfica, se encaixam na lista.

Futebol