Topo

Ederson diz que Corinthians tem 'exemplo' do São Paulo contra o Mirassol

Ederson celebra gol marcado pelo Corinthians contra o Red Bull Bragantino - Rodrigo Coca/Corinthians
Ederson celebra gol marcado pelo Corinthians contra o Red Bull Bragantino Imagem: Rodrigo Coca/Corinthians

Colaboração para o UOL, em São Paulo

31/07/2020 14h06

Autor do primeiro gol da vitória do Corinthians sobre o Red Bull Bragantino, Ederson afirmou que o Alvinegro tem o São Paulo como exemplo para o jogo contra o Mirassol, pela semifinal do Campeonato Paulista. Nas quartas de final, o Tricolor foi eliminado após derrota por 3 a 2 no Morumbi.

Convidado do Jogo Aberto de ontem, o volante pregou que o Corinthians não pode dar espaços para o rival se quiser buscar o tetracampeonato estadual.

"Temos o exemplo do São Paulo. Não podemos dar brechas. Temos que jogar o próximo jogo como estamos jogando. Conseguimos o resultado dessa forma. Um time muito unido, fechado e, quando tiver as oportunidades, aproveita. A gente já está bem combinado, e agora é só trabalhar até o próximo jogo", disse Ederson.

Em relação à paralisação por conta da pandemia do novo coronavírus, o jogador destacou o trabalho de Tiago Nunes e sua comissão técnica.

"A gente procurou se blindar de todas as informações externas e focar no trabalho. O Tiago, junto com a comissão, sempre mandando vídeos com novas ideias para o retorno. Sempre muito atencioso com cada um, dando oportunidade para todos falarem. A gente, mesmo distantes, tentando nos entrosar melhor. Isso foi muito importante para a gente concentrar e pensar na nossa volta. O trabalho da comissão com os jogadores fluiu bem, e isso gerou as vitórias", comentou.