Topo

Os Canalhas prestam homenagem a Rodrigo Rodrigues: "Querido amigo"

Do UOL, em São Paulo

28/07/2020 16h07

O programa Os Canalhas de hoje (28) foi dedicado a Rodrigo Rodrigues, apresentador, jornalista e músico que morreu hoje (28), aos 45 anos, após complicações da covid-19. Parceiro de Rodrigo na TV e fora dela, como na música, durante muitos anos, o apresentador João Carlos Albuquerque falou com Rodrigo Viana e o convidado Ricardo Rocha sobre a perda do amigo, além de lembrar histórias e da última vez que fez uma gravação com ele.

O que estava previsto na véspera para ser uma entrevista com Ricardo Rocha se tornou uma homenagem a Rodrigo Rodrigues, com lembranças de João Carlos Albuquerque e do próprio ex-jogador sobre o apresentador, sua ligação com a música e a tristeza pela sua morte.

"Um dia por demais triste pela morte do Rodrigo Rodrigues, meu amigo querido, um dos caras mais espetaculares que eu conheci na minha vida", disse João Carlos Albuquerque.

"É uma alegria continuar trabalhando, fazendo aquilo que o Rodrigo fazia. Para mim, ele continua em outro plano, mas muito próximo, e eu pretendo me comunicar com o Rodrigo o resto da minha vida. Porque a ausência física dele vai ser muito difícil". completa o jornalista.

Ricardo Rocha falou sobre o contato que teve com Rodrigo e de como o acompanhava em suas lives musicais, pedindo para que João siga sendo um elo de ligação entre o esporte e a música, como os dois apresentadores fizeram.

"O Rodrigo deixou isso para a gente, as lives que ele fazia eu ficava encantado, um cara muito legal, eu não sabia quem tocava e quem não tocava porque ele tocava muito bem, então ele chamava algumas pessoas ali do SporTV, outro dia eu vi o Luiz Carlos Júnior. Ele era um show à parte, você é um show à parte. Então siga isso, quer falando com ele, conversando com ele, mas essa alegria é dele, essa alegria é sua. Se há dois caras que representam a música com o futebol, são vocês. São poucos que ligam essa cultura da música com o esporte, não deixe isso acabar. Não deixe, não, lembre dele sempre porque ele era um cara espetacular", disse o ex-jogador da seleção brasileira.

Canalha, Cachorro e Salafrário

Apelidado de Canalha, João Carlos lembrou a participação que fez em uma das lives com Rodrigo, quando eles fizeram um dueto na música "Pro Dia Nascer Feliz", do Barão Vermelho, e da forma como eles se tratavam no contato pessoal.

"Ele me ligou um dia e falou assim: 'Cachorro, vou mandar a base aí e você põe a voz aí do Pro Dia Nascer Feliz'. Porque quando eu ligava para ele, ou mandava uma mensagem, eu falava: 'Canalha!', e ele respondia: 'Cachorro!'. Às vezes era 'Salafrário!'. Era uma diversão permanente", conta João.

"Várias vezes ele também passou lá em casa, quando eu morava num apartamento ali perto da da TV. Várias vezes: 'eu vou te buscar'. Como ele não bebia, então ele esta sempre disponível para me pegar, me levar em casa depois, e falava: 'não, não, se você beber, não vai dirigir'. E o talento do cara para a música, para a literatura, para viajar, para conversar, a simpatia, que cara especial", completa.

Querido entre os jogadores de futebol

Rodrigo Rodrigues apresentou o programa Resenha, na ESPN, no qual recebia os jogadores e ex-jogadores de futebol para um papo que ia além do programa. E Ricardo Rocha cita a forma como entre os atletas e ex-atletas o apresentador era querido.

"Esse cara é especial, não vê defeito, pela pessoa, pelo cara que era, todos os jogadores o adoravam, um cara do bem. Foi uma perda enorme pra todos nós. É uma pena, tanta gente superfaturando, tantas coisas na saúde, que não estão nem aí com a doença e outros problemas, é um baque para todos nós, muitas pessoas morreram por causa do corona. Ele deixa um grande legado pra gente, o futebol está ligado a muita coisa, a cultura, a música", diz Ricardo.

Os Canalhas: Quando e onde?

O programa Os Canalhas vai ao ar toda semana em duas edições semanais, na terça-feira, às 14h, e na quinta-feira, às 18h, em transmissão ao vivo, ou gravado, disponível na home do UOL ou nos perfis do UOL Esporte no Youtube e no Facebook e Twitter, com os jornalistas João Carlos Albuquerque e Rodrigo Viana entrevistando personalidades importantes do esporte brasileiro. Inscreva-se no canal Os Canalhas no Youtube para conferir mais de João Carlos Albuquerque e Rodrigo Viana.