Topo

Andreoli mostra violão de Rodrigo Rodrigues e homenageia apresentador

Felipe Andreoli homenageia Rodrigo Rodrigues com o violão que o apresentador deixava na redação - Reprodução/TV Globo
Felipe Andreoli homenageia Rodrigo Rodrigues com o violão que o apresentador deixava na redação Imagem: Reprodução/TV Globo

Colaboração para o UOL, em São Paulo

28/07/2020 13h35

Apresentador do Globo Esporte, Felipe Andreoli aproveitou a participação no SP1 de hoje para homenagear Rodrigo Rodrigues, que morreu vítima de trombose em decorrência do coronavírus. Emocionado, Andreoli mostrou o violão do colega que está na redação paulista e afirmou que Rodrigues deixa "poucos colegas e muitos amigos".

"Você me dá licença, Tralli, que eu vou pegar um negócio que ficava aqui na nossa redação, que é o violão do Rodrigo. Quando ele vinha aqui, ele tocava esse violão para animar a gente com a sua conversa. O Rodrigo sempre foi um carioca de alma paulista. Esse violão vai ficar para sempre na nossa redação. Eu tenho certeza que esse violão vai sentir tanta falta dele quanto a gente aqui. Eu digo que ele está deixando poucos colegas, porque ele está deixando muitos amigos", falou Andreoli com a voz embargada.

Antes, Andreoli anunciou que hoje não teria esporte no SP1, pois o bloco seria dedicado a Rodrigo, que tinha 45 anos. A homenagem contou com um compilado da passagem do apresentador pelo Grupo Globo, assim como um vídeo musical que contou com a participação de Rodrigues. Em respeito, o jornal terminou em silêncio, assim como o Jornal Hoje, exibido em seguida.

"Hoje a gente não tem esporte, tá? Todo o nosso bloco que a gente tinha preparado hoje a gente vai dedicar ao nosso amigo Rodrigo Rodrigues, que faleceu hoje. Ele tinha 45 anos, estava há quase dois anos com a gente. Ele faleceu em consequência à covid-19", disse Felipe Andreoli.

Mais cedo, no SporTV, os apresentadores Janaína Xavier e André Rizek se emocionaram ao noticiar a morte do colega. Outros membros do Grupo Globo usaram as redes sociais para se despedir de Rodrigo Rodrigues.