Topo

Clubes e ex-jogadores lamentam morte de Rodrigo Rodrigues

Rodrigo Rodrigues na bancada do "Troca de Passes" - Reprodução/Instagram/@rr_tv
Rodrigo Rodrigues na bancada do "Troca de Passes" Imagem: Reprodução/Instagram/@rr_tv

Do UOL, em São Paulo

28/07/2020 13h08Atualizada em 28/07/2020 15h20

Clubes de futebol, ex-jogadores e amigos lamentaram hoje a morte do jornalista Rodrigo Rodrigues, do Grupo Globo. Nas redes sociais, os principais times do Brasil manifestaram solidariedade à família do apresentador, que morreu em decorrência de complicações da covid-19 e de uma trombose cerebral.

"O Clube de Regatas do Flamengo lamenta profundamente o falecimento do jornalista Rodrigo Rodrigues, nesta terça-feira (28), e se solidariza com os familiares, amigos e fãs", publicou o Flamengo, seu clube de coração.

"O São Paulo Futebol Clube lamenta, com imensa dor, o falecimento do jornalista Rodrigo Rodrigues. Exemplo de competência, querido por todos e de coração tão grande, terá sempre nosso respeito e nossa lembrança. Nossa solidariedade à família e aos amigos em momento tão dolorido", postou o São Paulo no Twitter.

Veja as manifestações dos principais clubes do Brasil:

A Chapecoense relembrou a homenagem prestada por Rodrigo Rodrigues ao clube após a queda do avião com a delegação em 2016:

Luxemburgo lamenta

O técnico do Palmeiras, Vanderlei Luxemburgo, fez uma declaração no SporTV de pesar pela morte de Rodrigo Rodrigues. Ele lembrou que sempre teve uma ótima relação com o jornalista.

"Eu fiz questão de entrar em contato porque ele era uma cara fenomenal, um astral fantástico, uma alegria constante, um amigo fantástico. Todos temos que lamentar, a perda do ser humano e do profissional. Respeitava o entrevistado, respeitava a resposta, não discutia. Deixava sempre o ambiente muito leve, descontraído. Não dá para entender, inexplicável", disse.

"Essa doença não escolhe, pega as pessoas que estão perto e leva embora. Estou tão triste, um cara como esse não pode ir embora tão jovem. Um profissional do nível dele, um ser humano como ele é duro de entender e aceitar a morte dele. Hoje vai ser um dia difícil de tocar", completou.

Federações pelo Brasil também manifestaram pesar pela morte, assim como ex-jogadores como Juan Pablo Sorín

A morte de Rodrigo Rodrigues também gerou homenagens de amigos de diversas vertentes.

Marcelo Adnet, humorista

Marcelo Tas, apresentador da TV Cultura

Lobão, músico