PUBLICIDADE
Topo

Grêmio vai colocar reservas e garotos para jogar. Veja quem deve ter chance

Lucas Uebel/Grêmio FBPA
Imagem: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

28/07/2020 04h00

Classificação e Jogos

Renato Gaúcho avisou que o Grêmio vai enfrentar amanhã (29) o Novo Hamburgo, no último jogo da fase de classificação do returno do Gauchão, com reservas e alguns jovens. A ideia é simples: dar ritmo para todos e, também, descansar os titulares após duas partidas seguidas na volta em meio à pandemia do novo coronavírus. A equipe a ser escalada deve ter boas atrações.

O UOL Esporte mostra quem vem treinando bem, segundo relatos de bastidores, e quais jogadores Renato quer observar de perto depois de quatro meses sem jogos.

Lucas Araújo, Rildo e Isaque

Lucas Araújo disputa lance com Lucas Silva em treino do Grêmio - Lucas Uebel/Grêmio FBPA - Lucas Uebel/Grêmio FBPA
Lucas Araújo (esq) tem ido bem nos treinos e pode ganhar chances, segundo relato do dia a dia
Imagem: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Trio de jovens formados nas categorias de base tem participado muito bem do dia a dia. Dos três, Rildo é quem chegou por último — mas goza de grande cartaz com a comissão técnica. A tendência é que não saiam jogando, mas pelo menos um deles entre no decorrer da partida.

Grêmio comemora vitória sobre o Vasco nos pênaltis, após 1 a 1 no tempo normal; Rildo marcou - WILIAN OLIVEIRA/FUTURA PRESS/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO - WILIAN OLIVEIRA/FUTURA PRESS/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO
Rildo (esq) foi um dos destaques do time na Copa São Paulo e subiu ao profissional durante a pandemia
Imagem: WILIAN OLIVEIRA/FUTURA PRESS/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

Paulo Victor, Orejuela, David Braz

Luis Orejuela em treino do Grêmio, em Porto Alegre - Lucas Uebel/Grêmio FBPA - Lucas Uebel/Grêmio FBPA
Orejuela deve ganhar chance para ser observado de novo no Grêmio
Imagem: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

São considerados reservas, mas com a iminente maratona de jogos (e viagens), o Grêmio quer ter suplentes em boas condições físicas e com ritmo de jogo. O colombiano, ex-Cruzeiro, ainda merece ser melhor observado, segundo avaliação interna. Atuou poucas vezes, até aqui.

Darlan, Pepê e Patrick

Darlan Mendes, volante do Grêmio - Lucas Uebel/Grêmio FBPA - Lucas Uebel/Grêmio FBPA
Darlan entrou no intervalo do jogo contra o Inter e foi elogiado pela atuação
Imagem: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

A lista com nomes mais próximos de aparecerem no time titular. Darlan entrou bem no Gre-Nal 425 (e é elogiado há tempos no Grêmio pela evolução desde a base), Pepê é considerado reserva de luxo e um décimo segundo jogador. Patrick está desde 2017 tentando se afirmar, mas na atual temporada fez bons treinos e melhorou índices físicos.

Thaciano e Luciano

Thaciano, meio-campo do Grêmio, - Divulgação/Site oficial do Grêmio - Divulgação/Site oficial do Grêmio
Imagem: Divulgação/Site oficial do Grêmio

São curingas do elenco, podendo atuar em mais de uma função. Enchem os olhos da comissão técnica pelo empenho em ajudar nisso, compondo o time onde for preciso. Deverão jogar para ganhar ritmo.

Já classificado para semifinal do returno, o Grêmio planeja terminar em primeiro lugar na tabela geral do Campeonato Gaúcho. A posição garante vantagem de mando de campo no mata-mata. E até em possível finalíssima contra o Caxias, vencedor do primeiro turno.

Futebol