Topo

Thiago Neves tem desconforto na perna e deve desfalcar Grêmio no Gauchão

Lucas Uebel/Grêmio FBPA
Imagem: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

27/07/2020 19h35

O Grêmio vai usar reservas contra o Novo Hamburgo, na última rodada da fase de classificação do returno do Campeonato Gaúcho, mas Thiago Neves não deve estar no time. O meia-atacante tem desconforto na panturrilha e faz tratamento. O local já incomodou o jogador no mês passado, quando os treinos eram apenas físicos em Porto Alegre.

Novo Hamburgo e Grêmio se enfrentam na quarta-feira. Como usou titulares diante do Inter e contra o Ypiranga-RS, Renato Gaúcho planeja rodar o elenco na próxima partida.

Thiago Neves naturalmente seria usado. Seria. Em junho, ele sentiu as primeiras dores na panturrilha e fez tratamento. À época, Grêmio e Internacional realizavam treinos apenas físicos, amparados por decreto municipal. O desconforto, portanto, não gerou maiores problemas.

Desde a volta do Campeonato Gaúcho, Thiago Neves não atuou. O camisa 10 ficou fora da lista de relacionados para o Gre-Nal 425 e também da partida com o Ypiranga-RS, com argumento do número limitado de suplentes — em decorrência do protocolo sanitário.

Aos 35 anos, Thiago Neves assinou com o Grêmio em 2020 após reiterado pedido de Renato Gaúcho. Livre após deixar o Cruzeiro, o meia-atacante já participou de sete jogos pelo time de Porto Alegre e marcou um gol.