Topo

Fluminense

Flu tem renovações encaminhadas para manter elenco até fim do Brasileirão

Nenê, jogador do Fluminense, em ação na final do Carioca 2020 contra o Flamengo - Thiago Ribeiro/AGIF
Nenê, jogador do Fluminense, em ação na final do Carioca 2020 contra o Flamengo Imagem: Thiago Ribeiro/AGIF

Caio Blois

Do UOL, no Rio de Janeiro

28/07/2020 12h00

Com alguns jogadores encerrando o contrato em dezembro e o calendário do Campeonato Brasileiro estendido até 2021, o Fluminense iniciou negociações para manter o elenco até o final da competição.

Titular, Dodi tem a situação mais adiantada. O jogador já tem uma proposta salarial em mãos e deve renovar por mais dois anos com o Flu. A negociação começou antes mesmo da pausa dos campeonatos por conta da pandemia do novo coronavírus e pode ser sacramentada já na próxima semana.

Além dele, Wellington Silva, nos últimos dias de contrato, que se encerra em 31 de julho, deve renovar também por mais duas temporadas, até o final de 2022. A intenção do jogador é ficar no clube. A negociação se arrastou nos últimos meses por causa de alguns detalhes.

Destaque da equipe no começo da temporada, Nenê tem sua situação observada com cautela internamente. A ideia é estender o seu vínculo até o fim do Brasileirão por conta da idade avançada — o meia tem 39 anos — e, até lá, analisar a viabilidade de mantê-lo ou não por mais uma temporada de 2021.

O Tricolor avalia ainda as situações de Matheus Ferraz e Luccas Claro. A dupla, por ora, não tem permanência garantida para ficar até o fim de 2021 no Fluminense. A séria lesão sofrida em 2019 e a idade de Ferraz (35 anos) jogam contra o camisa 3. Já Claro, mais jovem e mais barato, tem boas chances de estender seu vínculo com o clube por mais tempo.

Fluminense