Topo

Fluminense

Uruguaio ganha espaço com Odair no Flu e acirra briga no meio

Uruguaio Michel Araújo fez o gol da vitória do Fluminense sobre o Botafogo em amistoso - Lucas Merçon / Fluminense F.C.
Uruguaio Michel Araújo fez o gol da vitória do Fluminense sobre o Botafogo em amistoso Imagem: Lucas Merçon / Fluminense F.C.

Do UOL, no Rio de Janeiro

26/07/2020 04h00

O técnico Odair Hellmann tem ganho uma opção diferente para o meio de campo do Fluminense. Atuante nas últimas quatro partidas da equipe, o uruguaio Michel Araújo acirrou a briga no setor com os experientes Nenê e Paulo Henrique Ganso.

Aos 23 anos, o jogador é uma opção "mais leve" para o treinador e vem ganhando espaço. Ontem (25), no amistoso contra o Botafogo no estádio Nilton Santos, ele entrou no segundo tempo no lugar de Nenê e fez o gol da vitória por 1 a 0, o seu primeiro com a camisa tricolor.

"Michel foi uma contratação dentro desse aspecto de jogador jovem e ainda com potencial de desenvolvimento, evolução. Ele, Pacheco...É trabalhar para desenvolver e oportunizar para cada um mostrar seu talento", declarou Odair Hellmann após o clássico.

O treinador destacou que o uruguaio está em evolução e destacou sua satisfação em fazer trabalhos individuais com os atletas:

"Vejo evolução de muitos jogadores. Eu gosto de desenvolver esse trabalho. Não só o coletivo, no aspecto macro, mas também melhorar a performance individual, dar feedback... O Michel, assim como muitos outros, vem tendo essa evolução, treinando muito bem".

Michel Araújo foi contratado no início deste ano junto ao Racing, do Uruguai. Ele assinou contrato com o Fluminense até o fim de 2023.

Fluminense