Topo

Fluminense

Fluminense se anima com momento de Dodi e já conversa sobre renovação

Dodi em ação pelo Fluminense contra o Flamengo; jogador apareceu bem nas finais do Carioca - Lucas Merçon/Fluminense FC
Dodi em ação pelo Fluminense contra o Flamengo; jogador apareceu bem nas finais do Carioca Imagem: Lucas Merçon/Fluminense FC

Caio Blois e Leo Burlá

Do UOL, no Rio de Janeiro

20/07/2020 04h00

O Fluminense sucumbiu ao rival Flamengo, mas o volante Dodi aproveitou as finais do Campeonato Carioca para ganhar pontos valiosos que devem resultar em sua permanência no clube. Com contrato até 31 de dezembro deste ano, o jogador e seus agentes já conversam com o Tricolor, e um novo vínculo deve ser assinado. Há interesse mútuo, e as conversas convergem para a prorrogação do compromisso.

O papo já teve início antes mesmo da pandemia, mas algumas boas atuações do jogador fizeram o Fluminense ter mais convicção de que ele vale o investimento. Os lados negociam prazos e valores para sacramentar o acordo.

Dodi começou o ano entre os titulares, mas perdeu espaço com o técnico Odair Hellmann. Voltou ao longo do ano e teve boas participações na série de clássicos contra o Flamengo. Conhecido pelo bom rendimento nos treinos, conseguiu aplicar em campo o desempenho e somou pontos nas Laranjeiras.

O volante é um dos mais antigos do atual elenco, já que chegou ao clube em 2018, ainda na época de Abel Braga. A performance foi considerada boa, e o Fluminense decidiu contratar o ex-Criciúma em definitivo.

Tempo de avaliações

A situação de Dodi já está mais encaminhada, mas o Tricolor faz uma análise de todo o elenco antes de se mover no mercado da bola, embora as investidas devam ser cautelosas.

A ideia da cúpula do futebol para o Campeonato Brasileiro é aproveitar "reforços internos". Em janeiro, o Tricolor anunciou a criação de uma equipe de aspirantes para dar mais tempo e rodagem jogadores vindos das divisões de base. O problema é que, com a pandemia, o calendário nacional sub-23 segue indefinido.

Assim, jovens que saíram do sub-20 já estão integrados ao profissional e devem ser mais bem aproveitados já na retomada do Brasileirão e da Copa do Brasil, em agosto.

Fluminense