Topo

Fluminense

Odair olha com carinho sub-23 do Flu e lateral aproveitado vira exemplo

Jovem lateral Calegari foi bem como titular do Fluminense e salvou um gol do Botafogo em cima da linha - Vitor Silva/Botafogo
Jovem lateral Calegari foi bem como titular do Fluminense e salvou um gol do Botafogo em cima da linha Imagem: Vitor Silva/Botafogo

Alexandre Araújo e Bruno Braz

Do UOL, no Rio de Janeiro

27/07/2020 04h00

Sem grande poderio financeiro para investir no mercado da bola, o Fluminense poderá se reforçar com as peças que possui internamente. O técnico Odair Hellmann tem olhado com carinho para a equipe sub-23 e dela já puxou o lateral direito Calegari para atuar como titular no amistoso contra o Botafogo no último sábado (25), vencido pelo Tricolor por 1 a 0 no estádio Nilton Santos.

O jovem de 18 anos teve uma atuação segura, inclusive salvando um gol do Alvinegro em cima da linha, e ganhou elogios do treinador.

"Calegari foi muito bem na partida, já vinha treinando com o grupo, assim como todos os meninos do sub-23 que jogaram hoje. Não fica difícil quando o jogador tem oportunidade porque ele sabe o que a equipe pensa e quais são os movimentos dela", declarou Odair.

O sub-23 do Fluminense fez a preliminar do amistoso e também venceu o Botafogo por 1 a 0. Segundo o treinador, outros jovens deverão ser aproveitados no elenco profissional:

"O jogo do sub-23 é muito importante para eles não só treinarem, mas para participarem em nível competitivo e colocarem sua qualidade em campo. A maioria desses jogadores já faz parte do grupo profissional. Temos esse trabalho integrado com Aílton e Marcão. Outros terão oportunidades assim como Calegari teve".

Calegari renovou com o Fluminense no fim do ano passado até fevereiro de 2025 com multa rescisória estipulada em 40 milhões de euros (cerca de R$ 243 milhões).

Calendário indefinido

Em janeiro, o Tricolor anunciou a criação de uma equipe de aspirantes para dar mais tempo e rodagem aos atletas vindos das divisões de base. O problema é que, com a pandemia, o calendário nacional sub-23 segue indefinido.

Assim, jovens que saíram do sub-20 já estão integrados ao profissional e devem ser mais bem aproveitados já na retomada do Brasileirão e da Copa do Brasil, em agosto.

Fluminense