Topo

Cruzeiro

Estilo ofensivo de lateral esquerdo agrada a Enderson Moreira no Cruzeiro

Patrick Brey, lateral esquerdo do Cruzeiro, agradou a Enderson Moreira na volta do futebol mineiro - Bruno Haddad/Cruzeiro
Patrick Brey, lateral esquerdo do Cruzeiro, agradou a Enderson Moreira na volta do futebol mineiro Imagem: Bruno Haddad/Cruzeiro

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

28/07/2020 04h00

Patrick Brey ganhou moral com Enderson Moreira no primeiro jogo do Cruzeiro em meio à pandemia do novo coronavírus. Escalado como lateral esquerdo titular, ele teve liberdade para ajudar a equipe no setor de criação e foi fundamental para a vitória por 3 a 0 sobre a URT, no Mineirão.

O jogador de 23 anos se destacou ao dar assistência para o gol de Thiago — o segundo da Raposa no compromisso válido pela 10ª rodada do Campeonato Mineiro 2020. Entretanto, terá a concorrência de Giovanni nos próximos jogos, lateral contratado a pedido de Enderson Moreira.

"O Patrick [Brey] tem características bem ofensivas, assim como o Giovanni. A gente tem encaixes de criar dificuldades para o adversário. Ele fez, cumpriu, mas acho que pode evoluir ainda. A gente está firme no propósito de criar dificuldades para o adversário. A gente não ficou administrando o jogo, sempre marcou em cima. A gente tem situações bem interessantes, como a do Patrick Brey", declarou.

Patrick Brey está no Cruzeiro desde abril 2018. Ele assinou com o clube até março de 2021. No entanto, essa é a primeira vez que o jogador tem uma chance na equipe. Neste período, ele foi emprestado a Coritiba e Ferroviária.

Cruzeiro