Topo

Cruzeiro

Thiago ganha confiança e vira reserva imediato de Moreno no Cruzeiro

Thiago, atacante do Cruzeiro, foi autor de um dos gols na vitória por 3 a 0 sobre a URT - Bruno Haddad/Cruzeiro
Thiago, atacante do Cruzeiro, foi autor de um dos gols na vitória por 3 a 0 sobre a URT Imagem: Bruno Haddad/Cruzeiro

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

27/07/2020 04h00

Autor de um dos gols na vitória por 3 a 0 do Cruzeiro sobre a URT, Thiago ganhou a confiança de Enderson Moreira e já é tratado como o substituto imediato de Marcelo Moreno na equipe. Mesmo que haja outros nomes para a posição, o técnico confia no jovem de 19 anos e espera usá-lo com mais frequência enquanto o boliviano não estiver à disposição.

"O Thiago é um jogador de capacidade boa. Na ausência do Marcelo Moreno, ele é o substituto imediato e cumpriu bem o seu papel", revelou Enderson Moreira após o jogo válido pela 10ª rodada do Campeonato Mineiro 2020.

Os bons números são um motivo convincente para a confiança do técnico no futebol do garoto. Presente em seis jogos do time profissional (348 minutos ao todo), o atacante marcou três gols. Ele disputou partidas da Copa do Brasil e do Campeonato Mineiro.

A escalação de Thiago contra a URT foi uma decisão de Enderson Moreira por causa de um incômodo gastrointestinal de Marcelo Moreno, titular absoluto da posição. O estrangeiro nem sequer esteve entre os relacionados para o confronto ocorrido na manhã de ontem (26).

Cruzeiro