Topo

Grêmio

Grêmio vê posição em aberto após exame de Covid-19 e boa 'estreia'

Guilherme Guedes ganhou espaço com boa atuação no clássico Gre-Nal - Lucas Uebel/Grêmio FBPA
Guilherme Guedes ganhou espaço com boa atuação no clássico Gre-Nal Imagem: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

24/07/2020 04h00

Renato Gaúcho revelou que Bruno Cortez é o jogador do Grêmio que testou positivo para o novo coronavírus. Com o camisa 12 afastado para se recuperar da doença, Guilherme Guedes jogou o Gre-Nal, pelo Gauchão, e deve ganhar sequência no time. A continuidade dele pode mexer de novo com a posição na temporada.

A lateral esquerda do Grêmio abriu 2020 com Cortez, mas foi tomada por Caio Henrique. Só que o ex-jogador de Santos e Fluminense foi chamado de volta pelo Atlético de Madri.

Guilherme Guedes, 21 anos, fez o terceiro jogo no time principal do Grêmio. Mas o clássico contra o Inter ficará com cara de estreia para sempre. A vitória turbinou a boa avaliação da atuação do lateral esquerdo formado na base gremista.

"O Guedes esteve muito bem, se comportou muito bem. Teve apoio de todos os jogadores, todo meu apoio, dois dias atrás quando tivemos o problema do Cortez com Covid. Ele tem subido muito de produção, estava querendo oportunidade e teve", disse Renato Gaúcho.

Ainda no primeiro tempo do jogo contra o Inter, Guedes mostrou a principal virtude e foi ao ataque. Também deu entrada dura tem D'Alessandro e cometeu poucos deslizes na defesa. Na etapa final, repetiu a dose no ataque e ajudou o Grêmio a crescer na partida.

Cortez testou positivo na terça-feira e, com isso, só deve estar à disposição em possível final do segundo turno do Campeonato Gaúcho. Antes, o Grêmio enfrenta Ypiranga-RS e Novo Hamburgo — além da semifinal da atual etapa.

Na próxima rodada do Estadual, o Grêmio joga contra o Ypiranga, domingo (26), e o jogo está previamente marcado para o estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul.

Grêmio