Topo

Renato diz que se surpreendeu com atuação do Grêmio no Gre-Nal após 4 meses

Lucas Uebel/Grêmio FBPA
Imagem: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Do UOL, em Porto Alegre

23/07/2020 00h54

Renato Gaúcho se surpreendeu com o desempenho do Grêmio diante do Internacional, em Caxias do Sul. Depois da vitória por 1 a 0 no estádio Centenário, o treinador gremista afirmou que não esperava tamanho desempenho do time depois de quatro meses sem jogos.

O Grêmio venceu o Inter com um gol de Jean Pyerre, de falta, no segundo tempo.

"Eles me surpreenderam um pouco pelo longo período de inatividade. É muito difícil para um jogador ficar quatro meses sem jogar e voltar muito bem. O Grêmio não foi excepcional, mas foi muito bem. Acima da minha expectativa. Coisas que não iriam acontecer, mas aconteceram. Me surpreenderam pelo lado positivo", disse Renato Gaúcho depois do jogo.

O Grêmio fez treinos físicos do início de maio até este mês, quando recebeu autorização para trabalhar com contato e com bola. O período sem atividades que simulam jogos foi citado.

"O jogador de futebol gosta de jogar, de viajar e concentrar. Infelizmente estávamos há quatro meses sem ter o que fazer. É difícil controlar esse grupo, não só o grupo do Grêmio, mas todo grupo. Não é fácil ficar quatro meses sem jogar. Os jogadores estavam loucos para jogar".

No primeiro tempo, o Grêmio chegou a ter pênalti marcado depois de falta de Musto em Kannemann. Mas Everton Cebolinha viu a cobrança parar nas mãos de Marcelo Lomba. Ainda assim, na etapa final o time gremista foi mais efetivo.

"Entramos bem concentrados, focados no que queríamos. Minha equipe, principalmente pelo longo tempo parado, se comportou bem. Muito bem mesmo. Apesar da longa parada, eles se comportaram muito bem", apontou Renato.