Topo

Arena Corinthians é vandalizada; Sanchez culpa palmeirenses por invasão

22.jul.2020 - Imagens mostram a Arena Corinthians vandalizada. Estádio é palco do clássico Corinthians x Palmeiras hoje - Reprodução
22.jul.2020 - Imagens mostram a Arena Corinthians vandalizada. Estádio é palco do clássico Corinthians x Palmeiras hoje Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

22/07/2020 11h02Atualizada em 22/07/2020 12h29

Palco do dérbi de hoje na retomada do Campeonato Paulista, a Arena Corinthians amanheceu vandalizada. Segundo o presidente do clube, Andres Sanchez, palmeirenses invadiram o estádio.

"Acabo de receber a triste notícia de que nossa Arena foi invadida e depredada por vândalos palmeirenses. Não acreditamos na violência, futebol se ganha na bola. Passamos imagens pra polícia e fizemos BO. Garanto ao torcedor: esse ataque contra nossa casa NÃO vai ficar impune", escreveu Sanchez.

O gramado foi pichado com o placar de '8x0', uma referência para a maior goleada aplicada no clássico, pelo Palmeiras, em 1933. A trave de um dos gols da Arena também foi pichada com os dizeres 'Cássio Frango', em letras verdes.

Nas redes sociais, internautas compartilharam imagens do que seria o estádio vandalizado. Sanchez disse que registrou um boletim de ocorrência sobre o caso. Em nota oficial, o Corinthians lamentou a atitude, classificando o ato como 'criminoso'.

"O Sport Club Corinthians Paulista lamenta a ação de vândalos palmeirenses que, ao arrepio da lei e da ordem, invadiram criminosamente o interior da Arena Corinthians na madrugada desta quarta com o único objetivo de depredar suas instalações. O clube comunica que já lavrou boletim de ocorrência por invasão de propriedade particular e que as imagens do sistema de câmeras de monitoramento serão disponibilizadas e auxiliarão as autoridades na identificação e punição exemplar aos responsáveis por ato vil e covarde e que não condiz com a grandeza e com a estatura da agremiação envolvida no confronto esportivo previsto para a noite desta quarta na Casa do Povo", diz a nota.

Corinthians e Palmeiras se enfrentam hoje, às 21h30, pela 11ª rodada da competição. Até o momento, o jogo está mantido na Arena Corinthians.

*Com informações da LancePress