Topo

Corinthians, Palmeiras, Santos; Gre-Nal; os jogos de quarta e onde assistir

Marcos Rocha e Ramiro no empate entre Palmeiras e Corinthians no Brasileirão de 2019, no Dérbi 362 - César Greco/Palmeiras (Divulgação)
Marcos Rocha e Ramiro no empate entre Palmeiras e Corinthians no Brasileirão de 2019, no Dérbi 362 Imagem: César Greco/Palmeiras (Divulgação)

Do UOL, em São Paulo

22/07/2020 04h00Atualizada em 22/07/2020 13h55

Os jogos desta quarta-feira (22) iniciam na parte da tarde com os Campeonatos Inglês e Italiano. À noite, entram em ação o Paulista e o Gaúcho, com clássicos que vão esquentar a volta das competições após paralisação de quatro meses dos torneios devido à pandemia do novo coronavírus.

Manchester United, Liverpool e Chelsea jogam na penúltima rodada do Inglês para garantir a classificação à Liga dos Campeões. Na Itália, a Internazionale disputa a vice-liderança. Em São Paulo, o Santos entra em campo diante do Santo André, e Corinthians e Palmeiras se enfrentam no dérbi paulista. No Gaúcho, tem Gre-Nal para movimentar a volta do Estadual.

Nossa blogueira Marília Ruiz recomenda assistir ao clássico paulista entre Corinthians e Palmeiras:

"A parada de quatro meses deu ao Tiago Nunes tempo para se preparar e estudar o Corinthians, o time é competitivo, mas nada além disso. Se tivesse disputado em março a partida, o time ajeitado do Palmeiras contra a confusão do Corinthians, era franco favorito. O time do Luxemburgo sem quatro titulares é um Palmeiras diferente, acho que diminui a diferença. O Corinthians não tem pretensões no Paulista, por ser muito difícil a classificação, mas tem a obrigação de terminar honrosamente a fase de "desclassificação".

Abaixo, o UOL Esporte lista as partidas mais importantes do dia e informa onde elas serão transmitidas. A ordem é cronológica, e os horários são de Brasília.

14h - Manchester United x West Ham

37ª rodada do Campeonato Inglês
Estádio Old Trafford
Onde assistir: ESPN Brasil
Empatado com o Leicester e três pontos à frente do Wolverhampton, o Manchester United ocupa o 5º lugar no campeonato e precisa da vitória para manter vivo o sonho da classificação à Liga dos Campeões. O West Ham, na 16ª posição, quer se manter longe da zona de rebaixamento.

16h15 - Liverpool x Chelsea

37ª rodada do Campeonato Inglês
Estádio Anfield
Onde assistir: ESPN Brasil
O campeão Liverpool cumpre tabela ao entrar em campo contra o Chelsea, que deseja assegurar o terceiro lugar na competição e sua vaga na Champions.

16h45 - Internazionale x Fiorentina

35ª rodada do Campeonato Italiano
Estádio San Siro
Sem transmissão prevista
Com chances remotas de vencer o campeonato, a Internazionale briga pela vice-liderança com a Atalanta e precisa da vitória para diminuir os pontos de vantagem da líder Juventus.

19h15 - Santos x Santo André

11ª rodada do Campeonato Paulista
Estádio Vila Belmiro
Onde assistir: Premiere
Líderes de seus grupos no Campeonato Paulista, Santos e Santo André se enfrentam com possibilidade de classificação de ambos os times às quartas de final.

21h30 - Internacional x Grêmio

4ª rodada do segundo turno do Campeonato Gaúcho
Estádio Centenário
Onde assistir: Globo (Rio Grande do Sul), SporTV e Premiere
Líder do seu grupo, o Grêmio que seguir invicto diante do rival nesta temporada, após uma vitória e um empate. O campeão do segundo turno do Estadual definirá quem enfrentará o Caxias na final -- se o time da Serra Gaúcha voltar a conquistar o turno, irá se consagrar campeão.

21h30 - Corinthians x Palmeiras

11ª rodada do Campeonato Paulista
Arena Corinthians
Onde assistir: Globo e Premiere
O Palmeiras, em segundo lugar no grupo, enfrenta o Corinthians, ocupando o terceiro lugar da sua chave, Com chances remotas de classificação às quartas, o Alvinegro precisa da vitória. O Alviverde, com 19 pontos, busca a primeira colocação no geral do Estadual.