Topo

'Ninguém vai apagar' o legado de Jorge Jesus no Flamengo, diz Pedro

Pedro foi contratado pelo Flamengo a pedido de Jorge Jesus - Buda Mendes/Getty Images
Pedro foi contratado pelo Flamengo a pedido de Jorge Jesus Imagem: Buda Mendes/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

20/07/2020 08h29Atualizada em 20/07/2020 09h01

O atacante Pedro, do Flamengo, disse hoje em entrevista ao jornal O Globo que "ninguém vai apagar" a história de Jorge Jesus na equipe rubro-negra e afirmou que os jogadores vão seguir "fortes e ainda mais unidos" com a saída do técnico português.

"O Mister deixou sua marca e legado aqui no Flamengo. Isso ninguém vai apagar. Lógico que a gente desejava a permanência, mas entendemos que são situações normais no futebol", disse o atacante.

"Fica o agradecimento por tudo que fez enquanto esteve conosco e o desejo de boa sorte na nova caminhada. Nós vamos seguir em frente, fortes e ainda mais unidos", concluiu.

Na última sexta-feira (17), o Flamengo anunciou a saída de Jorge Jesus, que voltará a treinar o Benfica. Ele teve uma passagem extremamente vitoriosa na equipe da Gávea, com seis títulos - incluindo o Brasileirão e a Copa Libertadores de 2019 - e apenas quatro derrotas em 57 partidas.

Contratado a pedido de Jesus no início do ano, Pedro não decepcionou o técnico português: o atacante é o terceiro colocado na artilharia do Flamengo na temporada, com seis gols marcados em 14 partidas.

Sobre o bom início de temporada, Pedro disse estar "consciente que o começo tem sido bom", mas ainda vê "margem para crescer ainda mais".

"A partir de agora, teremos as principais competições em disputa e precisamos estar 100% técnica e fisicamente. Posso mais e vou trabalhar forte para isso", afirmou.