Topo

Com dois gols no 7 a 1, Andre Schürrle anuncia aposentadoria aos 29 anos

Andre Schürrle encerrou a carreira antes dos 30 anos; ele rescindiu contrato com o Borussia Dortmund - AP Photo/Martin Meissner
Andre Schürrle encerrou a carreira antes dos 30 anos; ele rescindiu contrato com o Borussia Dortmund Imagem: AP Photo/Martin Meissner

Do UOL, em São Paulo

17/07/2020 12h28Atualizada em 17/07/2020 15h12

O atacante Andre Schürrle anunciou hoje que está pendurando as chuteiras aos 29 anos de idade.

O jogador foi campeão mundial de futebol com a seleção da Alemanha na Copa do Mundo de 2014, no Brasil. Inclusive, ele marcou dois dos sete gols alemães na histórica goleada contra a seleção brasileira na semifinal.

"Gostaria de informar que estou encerrando minha carreira ativa! Em meu nome e da minha família, quero agradecer a todos que fizeram parte desses anos fenomenais!", escreveu Schürrle na legenda de uma foto com a taça da Copa do Mundo no seu Instagram.

Ele disse que agora está "pronto e aberto a todas as belas possibilidades que estão vindo em minha direção".

Ele havia afirmado ao jornal alemão "De Spiegel" mais cedo que a decisão de encerrar a carreira antes dos 30 anos levava em conta os bons e os maus momentos no esporte — os últimos, sentidos de forma mais acentuada.

"Você sempre tem que desempenhar um certo papel para sobreviver nos negócios, caso contrário, perderá o emprego e não conseguirá um novo", disse.

Na quarta-feira (15), ele rescindiu o contrato com o Borussia Dortmund, time em que estava desde 2016.

Schürrle teve passagem pelo Bayer Leverkusen. Em 2015, foi campeão do Campeonato Inglês com o Chelsea. Antes de chegar ao Borussia, ele estava atuando pelo VfL Wolfsburg.

Ano passado, ele foi emprestado ao Spartak Moscou, da Rússia.