Topo

Real Madrid

Zidane elogia elenco do Real Madrid e destaca 'esforço' por título espanhol

Conquista nacional veio após a 10ª vitória do Real em 10 jogos - Gabriel Bouys/AFP
Conquista nacional veio após a 10ª vitória do Real em 10 jogos Imagem: Gabriel Bouys/AFP

Do UOL, em São Paulo

16/07/2020 19h47

O técnico Zinedine Zidane foi um dos mais celebrados pelos jogadores do Real Madrid após a vitória por 2 a 1 sobre o Villarreal. O resultado do jogo, válido pela 37ª rodada do Campeonato Espanhol 2019/2020, deu ao time o título do torneio.

Ao fim do jogo, Zidane foi levantado pelos jogadores em comemoração. Em campo, exibiu o troféu entregue pela conquista e posou para fotos. E, é claro, festejou.

"A sensação é tremenda. Afinal, o que conseguem os jogadores... São 10 vitórias, impressionante. É coisa de equipe: lutamos até o final e estamos muito contentes. Não tenho palavras. Tenho uma emoção muito grande", disse o francês, segundo o jornal "As", dando o mérito dos resultados ao elenco.

"São os jogadores que lutam desde que estou com eles. Tenho meu papel, mas o mais importante são eles, que acreditam. Lutam em campo e são um grupo. Antes de jogadores, uma equipe de seres humanos. Só posso estar feliz e contente", acrescentou.

'Esforço tremendo'

Para chegar à conquista, Zidane e seus jogadores precisaram ralar. Ao fim da 27ª rodada, quando o Campeonato Espanhol foi paralisado em decorrência da pandemia do novo coronavírus, o Barcelona liderava a competição com 58 pontos, dois a mais que o Real Madrid.

No retorno, porém, o Real não vacilou. Venceu as 10 partidas que disputou e assumiu a liderança graças a tropeços do Barcelona. No mesmo dia em que o Real venceu o Villarreal por 2 a 1, o Barcelona perdeu em casa para o Osasuna pelo mesmo placar.

Com o título espanhol assegurado, o Real volta agora suas atenções para a Liga dos Campeões. No dia 7 de agosto, a equipe visita o Manchester City pelas oitavas de final, precisando vencer após ser derrotada no Santiago Bernabéu por 2 a 1. Se conseguir a vaga, terá apenas três jogos pela frente para conquistar também o título europeu.

Para Zidane, depois da reação na Espanha, o título da Liga dos Campeões não é impossível.

"A Champions é a Champions. Mas a liga espanhola é um esforço tremendo. São 38 rodadas", analisou.

Real Madrid