Topo

Campeonatos

La Liga


Espanhol não terá jogos com torcida em setembro, diz ministro da Saúde

O ministro da Saúde na Espanha não acredita que será possível ter um Espanhol com torcida em setembro - Pedro Salado/Quality Sport Images/Getty Images
O ministro da Saúde na Espanha não acredita que será possível ter um Espanhol com torcida em setembro Imagem: Pedro Salado/Quality Sport Images/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

16/07/2020 18h39

Santiago Illa, ministro da Saúde na Espanha, afirmou hoje à rádio Cadena Ser que não acredita que será possível ter um Campeonato Espanhol com torcida a partir da próxima temporada, em setembro, por causa da pandemia do novo coronavírus.

A expectativa do departamento de esporte do governo e da La Liga, organizadora da competição, era de que os torcedores já pudessem acompanhar os times no estádio, com capacidade reduzida.

No entanto, infecções e mortes crescentes pela pandemia no país devem impedir esses planos. "Para ser sincero, não vejo [essa possibilidade de retorno dos torcedores], dada a realidade em que estamos. Vimos alguns grupos de infecções e, embora felizmente pudemos controlá-los, ainda não vejo isso".

O campeonato retomou esta temporada em 11 de junho, com estádios de portões fechados, e planeja iniciar a campanha 2020-21 em 12 de setembro.

"Vamos levar o nosso tempo e fornecer informações para que o departamento de esportes possa tomar a decisão quando necessário. Temos que agir com cuidado com o vírus, e aglomerar um grande número de pessoas neste momento não é aconselhável".