Topo

Juiz cita palavrão para explicar expulsão de Gabigol no Fla x Flu

Gabigol é expulso no final de Fluminense x Flamengo e questiona arbitragem - Thiago Ribeiro/AGIF
Gabigol é expulso no final de Fluminense x Flamengo e questiona arbitragem Imagem: Thiago Ribeiro/AGIF

Do UOL, no Rio de Janeiro

13/07/2020 14h22

Um dia após a vitória do Flamengo por 2 a 1 sobre o Fluminense, o juiz Wagner do Nascimento Magalhães entregou a súmula do jogo e justificou a expulsão de Gabigol.

Nos acréscimos do primeiro jogo da final do Campeonato Carioca, Gabigol foi expulso e o ato do juiz causou controvérsia. Em seu relato, Magalhães escreveu que o jogador do Flamengo teria se dirigido a ele de forma ríspida e em em voz alta, quando o juiz questionou ao 5º árbitro quem sairia. No momento, o atleta se preparava para ser substituído por Léo Pereira.

"Sou eu que vou sair, p...", disse Gabigol.

O camisa 9 demorou a sair de campo e recebeu o segundo cartão amarelo, que lhe tira da final de quarta-feira (15). Assim, o atacante, que estava na ponta direita, caminhou lentamente em direção ao banco de reservas. Magalhães lhe deu cartão amarelo. Como já tinha o primeiro, foi expulso.

O departamento jurídico do Fla analisou o caso e concluiu que a suspensão automática é mandatória, pois a única exceção para a reversão do quadro seria se tivesse havido um equívoco na identidade do atleta que foi expulso, o que não foi o caso.