PUBLICIDADE
Topo

Denílson diz que Gabigol 'vacilou' e exalta entrega do Flu no clássico

Denílson elogiou a atuação do Flu e criticou Gabigol por fazer cera e ser expulso - Divulgação
Denílson elogiou a atuação do Flu e criticou Gabigol por fazer cera e ser expulso Imagem: Divulgação

Colaboração para o UOL, em São Paulo

13/07/2020 12h35

Para Denílson, Gabigol está fora do segundo jogo da final do Campeonato Carioca por conta de um 'vacilo'. Analisando a expulsão do artilheiro nos minutos finais da vitória de ontem do Flamengo, por 2 a 1, sobre o Fluminense, o comentarista do Jogo Aberto concordou com a decisão do árbitro Wagner do Nascimento Magalhães.

Nos acréscimos do segundo tempo, o técnico Jorge Jesus decidiu colocar Léo Pereira no lugar de Gabigol, mas houve uma dúvida se o substituído seria Rodrigo Caio. No momento em que o centroavante se encaminhava para deixar o gramado, foi surpreendido pelo árbitro da partida, que aplicou o segundo cartão amarelo por uma eventual "cera" e, consequentemente, o expulsou.

"O Gabigol vacilou. Ele já tinha um amarelo, sabe que vai sair... Ele começa a esboçar uma corrida quando vê que o árbitro vai dar o amarelo, e o vermelho, para ele. O Gabigol vacilou. Foi expulso de bobeira. Ele vem andando, mostrando para o árbitro que está fazendo cera. Acho que o árbitro tomou a decisão correta", opinou Denílson.

Em relação à partida de ontem, o ex-jogador destacou a entrega do Tricolor das Laranjeiras. Segundo Denílson, o Flu poderia ter feito " pelo menos três gols" no segundo tempo.

"O Flamengo enfrentou equipes de menor expressão e conseguiu fazer aquele futebol que a gente está acostumado. (...) O Flamengo foi um pouquinho superior no primeiro tempo. No segundo tempo, era para o Fluminense ter feito pelo menos uns três gols", analisou o comentarista, que seguiu:

"Se tivesse torcedor no estádio, era um jogo para o torcedor aplaudir os jogadores. A gente está falando do pouco tempo de treinamento que o Fluminense tem, mas a entrega desses jogadores está sendo impressionante. Parabéns aos jogadores do Fluminense".

Com o triunfo por 2 a 1 sobre o Tricolor, o Rubro-Negro joga pelo empate para levantar o bicampeonato Carioca. Os rivais voltam a se enfrentar na quarta-feira (15), 21h, no Maracanã.

UOL Esporte vê TV