Topo

Flávio Gomes vê 'cera' de Fla no clássico, mas critica expulsão de Gabigol

Gabigol é expulso no final de Fluminense x Flamengo e questiona arbitragem - Thiago Ribeiro/AGIF
Gabigol é expulso no final de Fluminense x Flamengo e questiona arbitragem Imagem: Thiago Ribeiro/AGIF

Colaboração para o UOL, em São Paulo

13/07/2020 10h56

Comentarista do Fox Sports, Flávio Gomes criticou a expulsão de Gabigol nos minutos finais da vitória do Flamengo sobre o Fluminense, ontem, pelo primeiro jogo da decisão do Campeonato Carioca. Presente no Bom Dia Fox de hoje, o jornalista afirmou que o time de Jorge Jesus fez cera, mas discordou do árbitro Wagner do Nascimento Magalhães quanto ao segundo amarelo para o artilheiro rubro-negro.

Nos acréscimos do segundo tempo, o técnico Jorge Jesus decidiu colocar Léo Pereira no lugar de Gabigol, mas houve uma dúvida se o substituído seria Rodrigo Caio. No momento em que o centroavante se encaminhava para deixar o gramado, foi surpreendido pelo árbitro da partida, que aplicou o segundo cartão amarelo e, consequentemente, o expulsou.

"O Flamengo estava fazendo cera, isso é fato. A que ponto chegamos! O Flamengo, super favorito nesta final, o time mais forte, mais preparado, tecnicamente mais robusto, melhor time do Brasil, estava sendo apertado pelo Fluminense, e recorreu a este expediente", disse Flávio Gomes.

"Agora, acho que houve um certo rigor da arbitragem. Acho que não precisava expulsar. A punição maior ali seria acrescentar mais dois minutos ao tempo de jogo. Isso acabou não acontecendo, ele preferiu expulsar o jogador", completou. Em suas redes sociais, Gabigol questionou sua expulsão.

Com o triunfo por 2 a 1 sobre o Tricolor, o Rubro-negro joga pelo empate para levantar o bicampeonato Carioca. Os rivais voltam a se enfrentar na quarta-feira (15), 21h, no Maracanã.