Topo

Inglês - 2019/2020

Como a mudança na punição ao City influencia futuro de destaque do Inglês

Raul Jimenez comemora após marcar pelo Wolverhampton. Jogador pode deixar o clube - Matthew Ashton - AMA/Getty Images
Raul Jimenez comemora após marcar pelo Wolverhampton. Jogador pode deixar o clube Imagem: Matthew Ashton - AMA/Getty Images

Do UOL, em Porto Alegre

13/07/2020 11h07

A mudança na punição que impedia o Manchester City de disputar as próximas edições da Liga dos Campeões pode influenciar o futuro do centroavante Raúl Jiménez. Destaque do Campeonato Inglês pelo Wolverhampton, ele poderá deixar o clube.

A permanência do autor de 16 gols a competição em seu time estaria condicionada à participação no torneio de clubes mais importante da Europa. E o Wolves lutava para 'herdar' a vaga aberta com a imposição ao City pelo descumprimento do fair play financeiro.

Mas como a pena foi revertida em pagamento de multa no valor de R$ 10 milhões de euros (R$ 60 milhões de reais), os comandados de Guardiola estão classificados e o Wolves dificilmente ficarão com a vaga.

Em sexto na competição, quatro atrás do Leicester, quarto colocado, a equipe já considera a real possibilidade de negociação, segundo o jornal As.

Jiménez, de 29 anos, tem contrato até junho de 2023 e está na mira de uma série de clubes, entre eles a Juventus. O jogador marcou reunião com a direção do clube na próxima semana para tratar do futuro.

Ao todo, ele soma 25 gols em 50 jogos na atual temporada.