Topo

Botafogo

Após Kalou, Botafogo confirma: "Victor Luis, Forster e Kevin estão certos"

Victor Luis está de volta ao Botafogo após defender o clube em duas temporadas - Vítor Silva/SSPress/Botafogo
Victor Luis está de volta ao Botafogo após defender o clube em duas temporadas Imagem: Vítor Silva/SSPress/Botafogo

Bernardo Gentile e Diego Salgado

Do UOL, no Rio de Janeiro

11/07/2020 14h26

Após o anúncio oficial de Salomon Kalou, o Botafogo confirmou a chegada de mais três reforços para o Campeonato Brasileiro. Em entrevista à rádio Tupi, Ricardo Rotenberg, integrante do comitê executivo de futebol do clube, cravou as chegadas de Victor Luís, Rafael Foster e Kevin.

Segundo ele, o lateral tem tudo acertado com o Palmeiras verbalmente. Os clubes, agora, estão na fase de troca de documentos para oficializar o retorno de Victor Luís. Rotenberg, inclusive, agradeceu a boa vontade do presidente do Alviverde Maurício Galiotte e do diretor de futebol Anderson Barros, com forte ligação com o Alvinegro.

Além do camisa 6, Rotenberg também confirmou que está tudo certo com Rafael Foster, zagueiro que estava no Ludogorets, da Bulgária, e Kevon, lateral direito do Tombense e que defendeu o Grêmio no primeiro semestre de 2020.

"Falta muito pouco. São detalhes na troca de contrato entre Botafogo e Palmeiras. Gentileza enorme do presidente do Palmeiras, que é um clube que a direção é nossa amiga, o próprio Anderson Barros ajudando muito. Posso afiançar à torcida do Botafogo que é praticamente certo que vamos ter o Victor Luis no nosso elenco como lateral-esquerdo, apesar da bela atuação do Danilo no domingo contra o Fluminense. A volta dele é uma vontade pessoal porque foi muito feliz no Botafogo", disse o cartola do Botafogo.

"Victor Luis, Rafael Forster, Kevin e Kalou já estão certos como reforços. São jogadores de primeira qualidade. O Rafael algumas pessoas não conhecem no Brasil, foi base no Internacional, eu também conhecia pouco, mas o nosso técnico conhece bem e muitas pessoas na Europa estão elogiando. Pode jogar de volante e lateral-esquerdo porque é um jogador muito técnico" completou Ricardo Rotenberg.

Palmeiras nega acerto e diz que ainda faltam detalhes

Procurado pelo UOL Esporte, o Palmeiras negou que o acordo esteja sacramentado. Embira admita que as conversas estão bem adiantadas, algumas exigências foram feitas e o Botafogo ainda tenta cumprir. Somente quando essas questões forem resolvidas é que o contrato poderá ser assinado.

O Alvinegro, por outro lado, tem certeza que tudo sera resolvido e já conta com o atleta. Victor Luís, no entanto, ainda tem um parente próximo em situação grave de saúde, o que tem atrasado um pouco as negociações.

Botafogo