Topo

Zé Elias diz que Jorge Jesus transformou Flamengo em 'barriga de aluguel'

Zé Elias, comentarista dos canais ESPN - Reprodução
Zé Elias, comentarista dos canais ESPN Imagem: Reprodução

Colaboração para o UOL, em São Paulo

10/07/2020 21h55

O silêncio de Jorge Jesus sobre as especulações envolvendo sua possível saída do comando do Flamengo deixaram o comentarista Zé Elias, dos canais ESPN, incomodado a ponto de o ex-jogador dizer que o português está usando o clube como uma 'barriga de aluguel.

"O que me deixa mais (incomodado) nessa questão moral, é o comportamento dele. O comportamento do Jorge Jesus só piora a situação. (...) O que me incomoda mais é o fato de ele não dar satisfação. De ele transformar o Flamengo em uma barriga de aluguel, uma bolsa de valores o tempo todo, desde o começo", declarou o comentarista em participação no Futebol na Veia, da ESPN Brasil, hoje

Na opinião de Zé elias, uma satisfação de Jorge Jesus para a torcida flamenguista, mesmo que sinalizando sua saída, seria compreendida - desde que fosse bem explicada. O comentarista acredita que alguns torcedores até se identificariam com a situação do treinador português.

"Ele poderia vir a público e falar que está avaliando e os motivos pelos quais está avaliando. Pronto! Qualquer torcedor pode passar por essa situação no seu trabalho e vai entender. Passa uma imagem de que ele está agindo corretamente. O comportamento dele me incomoda porque ninguém sabe o que vai acontecer. E o Flamengo, por ter falado com o Jorge Jesus enquanto o Abel ainda estava no time, acabou se tornando refém do próprio Flamengo, porque agora o clube não pode falar com outro treinador sem que o Jesus saiba", completou.