PUBLICIDADE
Topo

Odair questiona pressa em finais do Carioca: 'ruim para o espetáculo'

Odair Hellmann questiona por que as finais serão neste domingo e na quarta se o Brasileiro só começa em 9 de agosto - Lucas Mercon/Fluminense FC
Odair Hellmann questiona por que as finais serão neste domingo e na quarta se o Brasileiro só começa em 9 de agosto Imagem: Lucas Mercon/Fluminense FC

Colaboração para o UOL, em São Paulo

10/07/2020 16h01

Campeão da Taça Rio, Odair Hellmann defendeu um intervalo maior para a realização das finais do Campeonato Carioca. Convidado do Seleção SporTV de hoje, o técnico do Fluminense criticou a pressa para a realização dos jogos contra o Flamengo, tendo em vista que o Brasileiro começará apenas no dia 9 de agosto.

Após assegurar, na última quarta-feira, o título do segundo turno do Estadual, o Flu reencontra o Rubro-Negro no domingo (12), às 16h, pelo primeiro jogo das finais. A finalíssima será na quarta-feira (15), às 21h30. Ambas as partidas serão no Maracanã.

"Para que essas duas partidas agora, se nós vamos começar o Brasileiro em agosto? Não é para o Fluminense, é para o Flamengo também, para que possa se recuperar melhor de uma partida para outra. Numa final, os jogadores entregam tudo dentro de campo. Certamente, é ruim para o espetáculo", afirmou Odair.

"A gente sempre quer bom futebol, mas a gente também tem que dar condições para que os atletas possam ir a campo e desempenhar seu bom futebol. A gente sabe que, se você não está recuperado, isso atrapalha a parte técnica e a parte tática. Eu gostaria que as datas fossem mudadas, que tivesse um espaço maior entre os jogos", completou.

O treinador do Tricolor das Laranjeiras não poderá contar com o atacante Fred, que sofreu uma lesão no olho esquerdo e precisará realizar um procedimento cirúrgico.

UOL Esporte vê TV