Topo

Fluminense

"Visão dupla" tira Fred do Carioca e atacante ficará 20 dias sem cabecear

Fred percebeu "visão dupla", terá que operar o olho e está fora da final do Campeonato Carioca contra o Flamengo - Lucas Merçon / Fluminense F.C.
Fred percebeu "visão dupla", terá que operar o olho e está fora da final do Campeonato Carioca contra o Flamengo Imagem: Lucas Merçon / Fluminense F.C.

Caio Blois e Leo Burlá

Do UOL, no Rio de Janeiro (RJ)

09/07/2020 18h59

O atacante Fred sofreu uma lesão no olho esquerdo e precisará realizar um procedimento cirúrgico nos próximos dias. Além de virar desfalque do Fluminense na decisão do Campeonato Carioca contra o Flamengo, o ídolo tricolor terá uma recuperação um pouco trabalhosa, e precisará ficar 20 dias sem cabecear.

A cirurgia é considerada simples, de acordo com especialistas ouvidos pelo UOL Esporte. A cirurgia, ambulatorial, nem exige internação.

O camisa 9 se queixou de estar com a visão um pouco turva durante o jogo contra o Macaé, em Bacaxá, realizado à noite e no Elcyr Resende, um estádio de iluminação um pouco mais fraca que Maracanã e Nilton Santos.

Depois, contra o Botafogo, na semifinal do Taça Rio, o jogador de 36 anos percebeu a "visão dupla" como sintoma. O departamento médico do Fluminense, então, fez uma bateria de exames no camisa 9, que não encontraram lesões.

Até que o clube encaminhou o atacante para um oftalmologista, que descobriu uma pequena lesão no músculo do seu olho esquerdo. A causa ainda não foi descoberta.

A contusão muito provavelmente foi causada por um trauma, que pode ter acontecido em um encontrão em algum jogo ou até uma bolada em um treino. Por isso, Fred terá que evitar o contato durante a recuperação.

Fluminense