PUBLICIDADE
Topo

Atlético-MG se acerta com Mariano e aguarda cláusula para anunciar negócio

Mariano, jogador da Galatasaray, está perto de se transferir para o Atlético-MG no mercado da bola - VI Images via Getty Images)
Mariano, jogador da Galatasaray, está perto de se transferir para o Atlético-MG no mercado da bola Imagem: VI Images via Getty Images)

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

09/07/2020 20h14

O Atlético-MG trabalha para anunciar a contratação de Mariano, lateral direito do Galatasaray, da Turquia, a pedido de Jorge Sampaoli. Os mineiros aguardam uma cláusula que dá aos dos turcos prioridade em uma eventual renovação para sacramentar o negócio. O clube europeu demonstrou nos bastidores que não pretende estender o contrato. As negociações estão adiantadas no mercado da bola.

O jogador chegará à Cidade do Galo em definitivo. Ele ainda não assinou contrato com os mineiros, mas está próximo de um acordo verbal. A contratação é um pedido do treinador argentino ao departamento de futebol.

A informação sobre a proximidade de acerto do Atlético com Mariano foi divulgada pelo blog do Jorge Nicola e confirmada pelo UOL Esporte.

O desejo de Sampaoli em contar com o lateral direito de 34 anos é porque a dupla trabalhou junta no Sevilla, da Espanha. O técnico vê o veterano como um jogador polivalente que pode atuar, além de sua posição de origem, como zagueiro e meio-campista.

Atlético-MG