Topo

Atlético-MG

Atlético-MG atende novo pedido de Sampaoli e procura goleiro no mercado

Jorge Sampaoli, treinador do Atlético-MG, pediu contratação de mais um goleiro no elenco - Bruno Cantini/Atlético-MG
Jorge Sampaoli, treinador do Atlético-MG, pediu contratação de mais um goleiro no elenco Imagem: Bruno Cantini/Atlético-MG

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

09/07/2020 04h00

O Atlético-MG procura um goleiro que tenha habilidade com os pés no mercado da bola para atender uma exigência de Jorge Sampaoli. O treinador argentino insiste na chegada de um atleta para o setor, sobretudo após o empréstimo de Michael para o Paços de Ferreira, de Portugal.

O técnico tem três goleiros à disposição no elenco — Rafael, Victor e Matheus Mendes. Porém, espera um atleta que possa participar do jogo com os pés na defesa. Éverson, do Santos, é o predileto. Contudo, o argentino descarta entrar em negociação com o clube paulista para buscar o goleiro de 29 anos. Um dos empecilhos apontados pelo comandante é o desgaste com a gestão de José Carlos Peres, mandatário do time da Vila Belmiro.

Desta forma, o diretor de futebol Alexandre Mattos vai atrás de um goleiro no mercado da bola. As opções estão cada vez mais escassas, sobretudo as que atendem aos requisitos determinados pelo treinador. O clube adota cautela para não ter que desembolsar um montante elevado na janela de transferências.

Outro nome que agrada a Sampaoli é Martín Campaña, de 31 anos, que atua no Independiente, da Argentina. O goleiro uruguaio, todavia, já foi descartado pelo departamento de futebol e não será contratado neste mercado da bola. O clube define outros alvos para a posição.

Uma das preocupações da diretoria é ter mais uma opção para o gol em 2021. Com a saída de Michael, que foi emprestado com 70% dos direitos fixados em 500 mil euros (cerca de R$ 3 milhões) e o adeus iminente de Victor, que tem vínculo até dezembro de 2020, a cúpula pensa em buscar um reforço para a posição visando também a próxima temporada.

Atlético-MG