Topo

Comentarista da FOX compara Fla a Vasco de Eurico Miranda: 'Time rejeitado'

Sormani opina sobre posicionamento de Daniel Alves - Reprodução
Sormani opina sobre posicionamento de Daniel Alves Imagem: Reprodução

Colaboração para o UOL, em São Paulo

08/07/2020 15h44

Para Fábio Sormani, o Flamengo corre o risco de se transformar em um "time rejeitado". Debatendo, durante o Fox Sports Rádio de hoje, a postura rubro-negra diante dos direitos de transmissão da final da Taça Rio, o comentarista comparou o atual campeão brasileiro ao Vasco do presidente Eurico Miranda.

"O Eurico Miranda, sob o pretexto de estar defendendo os interesses do Vasco da Gama, transformou o Vasco num clube rejeitado pela maioria dos torcedores brasileiros. Quando se falava em Vasco da Gama, se associava à figura do Eurico Miranda, e as pessoas rejeitavam o Vasco. Se você fizesse, na época, uma pesquisa sobre qual time as pessoas não gostam, provavelmente daria o Vasco da Gama. Os próprios torcedores do Vasco acham isso", recordou Sormani, baseado em uma declaração de Juca Kfouri, blogueiro do UOL.

"Então, o Flamengo está correndo um risco muito grande de se transformar no Vasco da Gama das próximas décadas por conta dessa postura reprovável, arrogante e soberba da sua diretoria. O Flamengo, hoje, é um time que, à exceção da sua torcida, está sendo rejeitado pela maioria dos brasileiros", completou.

Em relação aos direitos de transmissão da decisão da Taça Rio, cedidos ao Fluminense, Sormani criticou a postura do clube. Para o comentarista, a antipatia do Mengão pode prejudicá-lo futuramente.

"Transformar a disputa saudável do campo de jogo, levar para fora do campo, para a direção do clube, para tribunais, torna o Flamengo o time rejeitado, e o Flamengo tem que pensar muito nisso. A antipatia que ele está angariando neste momento pode ser muito prejudicial para a sua imagem. É uma pena que o presidente do Flamengo esteja caminhando para um caminho que, se ele bobear, não tem volta", concluiu.

Fluminense e Flamengo se enfrentam hoje, às 21h30, no Maracanã. Caso conquiste a Taça Rio, o Rubro-Negro também será campeão estadual.