Topo

TJD recebe manifestações de Fla e Ferj; Flu não envia em sinal de protesto

Mario Bittencourt, presidente do Fluminense, e Rodolfo Landim, presidente do Flamengo - Colagem de fotos de Lucas Merçon / Fluminense e Marcelo Cortes / Flamengo
Mario Bittencourt, presidente do Fluminense, e Rodolfo Landim, presidente do Flamengo Imagem: Colagem de fotos de Lucas Merçon / Fluminense e Marcelo Cortes / Flamengo

Bruno Braz

Do UOL, no Rio de Janeiro

08/07/2020 14h17

O Flamengo e a Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj) acataram o pedido do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-RJ) e enviaram suas manifestações sobre a transmissão da final da Taça Rio hoje (8) no Maracanã. O Fluminense, em sinal de protesto, não se manifestou.

No despacho ao qual o UOL Esporte teve acesso, o presidente do TJD-RJ, Marcelo Jucá, também informa que o vice-presidente da entidade, José Jayme Santoro, foi o relator sorteado.

Caberá ao magistrado tomar a decisão se o Flamengo também poderá transmitir a partida em seu canal no Youtube, conforme pedido pela Procuradoria.

Em suas redes sociais, o presidente tricolor, Mário Bittencourt, já havia informado que o Fluminense não iria enviar as manifestações desejadas pelo TJD em sinal de protesto.

A solicitação veio no despacho anterior, em que Jucá rejeitava o pedido da Procuradoria por entender que os clubes e a Ferj deveriam "apresentar razões".