Topo

Santos

Veríssimo relata evolução rápida e valoriza foco durante quarentena

Lucas Veríssimo treina com bola no CT do Santos - Ivan Storti/Santos FC
Lucas Veríssimo treina com bola no CT do Santos Imagem: Ivan Storti/Santos FC

Eder Traskini

Colaboração pra o UOL, em Santos

07/07/2020 12h31

De volta aos treinos no CT Rei Pelé, os jogadores do Santos se apresentaram em condição física melhor do que na pré-temporada e vem evoluindo rápido durante os trabalhos.

Para o zagueiro Lucas Veríssimo, o foco de todo o elenco durante o período de quarentena, realizando trabalhos físicos em casa, ajudou neste momento de retorno.

"Estamos trabalhando bastante a parte física, melhorando cada dia mais, numa evolução que vem acontecendo bem rápido. Acredito que essa rapidez aconteceu por conta do foco dos jogadores durante a quarentena, de continuar treinando, mantendo o físico em dia. Os treinos com bola estão sendo importantes, estávamos com saudade desses momentos, e agora é seguir trabalhando para estarmos preparados quando tudo normalizar", afirmou o zagueiro.

De contrato renovado durante o período em que a pandemia do novo coronavírus paralisou o futebol, Veríssimo detalhou um pouco do protocolo imposto pelo Peixe na volta aos treinos no CT.

"O Santos tem nos dado todo suporte em relação aos protocolos de saúde. Ficamos separados em grupos nos treinos, não utilizamos o vestiário, na academia só fazemos o necessário, e estamos utilizando bastante o campo para fazer os treinos de força. O clube tem nos dado esse resguardo, então estamos tranquilos quanto a isso", disse.

Veríssimo soma seis jogos na temporada 2020, todos como titular. Ele ficou fora das primeiras partidas se recuperando de lesão e é titular absoluto ao lado de Luan Peres na zaga santista.

Santos