Topo

Notícias em primeira mão dos bastidores do futebol, informações exclusivas sobre o seu time, novidades do mercado da bola e o melhor do jornalismo esportivo em um só lugar. Só para assinantes UOL!

Clubes discutem Paulistão já em julho e torneio sem rebaixamento em 2020

Reinaldo Carneiro Bastos, presidente da Federação Paulista de Futebol, responsável pelo Estadual de SP - Keiny Andrade/Folha Imagem
Reinaldo Carneiro Bastos, presidente da Federação Paulista de Futebol, responsável pelo Estadual de SP Imagem: Keiny Andrade/Folha Imagem

Do UOL, em São Paulo

07/07/2020 04h00

A Federação Paulista de Futebol (FPF) e os clubes devem definir nos próximos dias quando será retomada a Série A1 do estadual. Apesar de a maior parte das equipes querer ter 30 dias para treinar e iniciar as partidas em agosto, um discurso de que a competição seja reiniciada ainda em julho já é aceito entre as partes.

Segundo apurou a De Primeira, as equipes preferem jogar no fim de semana do dia 26. Outro ponto seria não realizar descenso ou acesso - até por não estar oficializado quando a Série A2 será disputada. A FPF, porém, garante que o estadual será realizado ainda neste segundo semestre com rebaixamento e acesso entre as séries A1 e A2. (Por José Eduardo Martins e Ricardo Perrone)

Flu descarta acordo para transmissão sem aval da Globo

A juíza Eunice Bitencourt Haddad "liberou" a Rede Globo da obrigação de transmitir o Fla x Flu, mas o Tricolor, mandante do clássico, não irá realizar a transmissão ou fechar acordo com nenhuma outra plataforma sem ter o aval formal da emissora. As partes, inclusive, conversam em busca de um entendimento e por um "ok" formal do canal ao clube. O clube entende que a Globo, ainda que tenha rescindido o acordo pelo Carioca, já pagou por esse jogo, o que daria ela a prerrogativa da exibição. O Fluminense dialoga com interessados e já estuda os caminhos para colocar de pé a transmissão na FluTV, seu canal no Youtube. O clube já tem no papel custos necessários para a partida via streaming, mas uma definição mais concreta só deve sair hoje (9). Por meio de nota, a Globo "reitera seu entendimento de que o contrato foi rescindido e reafirma que os clubes estão livres para ceder os direitos sobre seus jogos ou transmiti-los". (Por Alexandre Araújo e Leo Burlá)

Corinthians faz pedido oficial para BMG mudar cores de logo da camisa

O Corinthians aprovou a campanha da torcida #BMGemPretoeBranco e, inclusive, fez um pedido oficial ao Banco BMG, seu patrocinador máster, para mudar as cores de seu logo em sua nova camisa, lançada pela Nike no último fim de semana. Segundo apurou a De Primeira, a cúpula alvinegra disse que a camisa fica mais bonita com o logo em preto e branco e aguarda resposta do BMG. A mudança agora só depende do patrocinador. (Por Samir Carvalho)

SBT foi procurado para transmitir semifinal Flamengo x Volta Redonda

O SBT do Rio de Janeiro foi procurado por intermediários envolvidos no Campeonato Carioca para saber se a emissora de Silvio Santos teria interesse em transmitir o jogo entre Flamengo e Volta Redonda, pela semifinal do Taça Rio. Quem tentou o meio de campo foi nomes ligados à Loterj, que é uma das patrocinadoras do Estadual. O comercial do SBT Rio, no entanto, não conseguiu viabilizar a tempo uma possível transmissão. A dificuldade de mudança na programação e a força comercial da apresentadora Eliana, que é exibida nas tardes de domingo, foram fatores predominantes. (Por Gabriel Vaquer)

Relatório investigativo pago pelo Cruzeiro não altera inquérito da Polícia

O Cruzeiro desembolsou cerca de R$ 500 mil para a confecção de um relatório investigativo feito pela Kroll com o intuito de detectar irregularidades durante a gestão de Wagner Pires de Sá e Itair Machado. O documento, que tem mais de 300 páginas, pouco acrescentou ao inquérito aberto pela Polícia Civil de Minas Gerais e também pelo Ministério Público de Minas Gerais. Os contratos e acordos analisados pela empresa de investigação privada já haviam sido entregues aos responsáveis pela apuração de crimes no decorrer da gestão passada. Não houve um fato relevante apontado no material sobre as ações da última diretoria. (Por Thiago Fernandes)