Topo

Léo Santos é novidade em treino do Corinthians após "noite sem dormir"

Léo Santos, zagueiro do Corinthians, é uma das esperanças de Tiago Nunes para acertar zaga  - Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians
Léo Santos, zagueiro do Corinthians, é uma das esperanças de Tiago Nunes para acertar zaga Imagem: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

Samir Carvalho

Do UOL, em São Paulo (SP)

07/07/2020 14h11

O zagueiro Léo Santos, recuperado de uma fratura no joelho direito, foi a principal novidade do Corinthians no treinamento com bola na manhã desta terça-feira (7), no CT Joaquim Grava. O jogador disse que nem conseguiu dormir ao saber que participaria de treino tático com o elenco hoje.

"Eu nem consegui dormir ontem porque sabia que ia treinar com o grupo. Meu pai ficou muito feliz porque viu essa cena, de eu acordando para ir treinar com bola. O Clube me deu todo respaldo. O fisioterapeuta, o Caio (Mello), me ajudou durante toda a pandemia. Ele ficou só para cuidar de mim. Agora fico feliz com o retorno e posso treinar com o grupo", destacou o defensor de 21 anos.

Léo Santos é uma das esperanças do técnico Tiago Nunes para acertar a zaga do Corinthians no retorno do futebol brasileiro.

O zagueiro de 21 anos tem moral com o técnico Tiago Nunes. Segundo apurou o UOL Esporte, o treinador perguntava constantemente ao departamento médico quando Léo Santos seria liberado. Em tom de brincadeira, Tiago até pediu diversas vezes para o DM "liberar" logo o jovem defensor.

Tiago Nunes vê bastante potencial em Léo Santos. Não é por acaso que o Corinthians em plena pandemia do novo coronavírus renovou o contrato do defensor. O zagueiro estendeu seu vínculo até o fim de 2023. O antigo contrato do jogador terminava em setembro deste ano.

Diversos jogadores foram dispensados por Tiago Nunes, inclusive, ídolos do clube, como Ralf e Jadson. No caso de Léo Santos, o ex-treinador do Athletico-PR pediu a sua permanência, mesmo com o atleta vetado no departamento médico em sua chegada no início deste ano.

Elenco dividido em treino

O elenco do Timão trabalhou dividido hoje (7), no CT Joaquim Grava. Isso porque o técnico Tiago Nunes organizou um treinamento analítico em que se iniciou com divisão de grupos separados por defensores, meio-campistas e atacantes.

Inicialmente, enquanto zagueiros e laterais aprimoravam fundamentos defensivos, meias e atacantes repetiram finalizações para, em seguida, todo o grupo se juntar e realizar o ataque contra defesa.

O Corinthians dá continuidade na preparação em nova atividade, nesta quarta-feira (8), pela manhã, no CT.