Topo

Botafogo

Alvinegro vai ao estádio apenas para apoiar chegada do elenco antes da semi

Douglas Moura foi ao Nilton Santos apenas para apoiar a chegada do time  - Alexandre Araújo / UOL Esporte
Douglas Moura foi ao Nilton Santos apenas para apoiar a chegada do time Imagem: Alexandre Araújo / UOL Esporte

Alexandre Araújo

Do UOL, no Rio de Janeiro (RJ)

05/07/2020 16h19

Na chegada da delegação do Botafogo ao Nilton Santos, uma voz solitária passava apoio ao Alvinegro antes da semifinal da Taça Rio, segundo turno do Carioca, contra o Fluminense. Com os jogos ainda sem público por conta da pandemia de coronavírus, Douglas Moura foi ao estádio, localizado no Engenho de Dentro, exclusivamente para transmitir boas energias momentos antes do duelo. Dali, correu para pegar o ônibus rumo ao Méier e chegar em casa antes de a bola rolar.

"Vim para apoiar o time nesta chegada. Em todos os os jogos estou aqui, não perco um. Como ainda não pode ter torcida, vim apoiar antes, na entrada. Temos de acompanhar, né? (risos). Agora, é correr para casa", disse ele, que teve um domingo agitado para poder, mesmo que rapidamente, estar perto do time de coração.

"Sou confeiteiro. Trabalho em Bento Ribeiro. Sai do trabalho correndo, vim para cá e, agora, vou para casa. É torcer para tudo isso passar logo e a torcida poder voltar ao estádio".

Douglas, porém, não foi o único a festejar a entrada do Botafogo no Nilton Santos. Em um prédio em frente ao estádio, uma família, da varanda - que tinha a bandeira alvinegra -, fez barulho ao avistar o ônibus do Glorioso.

Movimentação alheia ao jogo

Arredores do Nilton Santos antes de Botafogo x Fluminense pela Taça Rio - Alexandre Araújo / UOL Esporte - Alexandre Araújo / UOL Esporte
Imagem: Alexandre Araújo / UOL Esporte

Nos arredores do Nilton Santos, muitos faziam exercícios, enquanto alguns aproveitavam os poucos estabelecimentos abertos normalmente para almoçar ou tomar uma cerveja, mas nada relacionado ao jogo.

Algumas pessoas, inclusive, utilizavam camisas de Vasco e Flamengo, rivais de Botafogo e Fluminense, os times envolvidos na partida no estádio.

Com algumas atividades liberadas, uma empresa que aluga bicicleta, patins, patinetes e quadriciclo em uma praça ao redor do Nilton Santos voltou a funcionar ontem (4).

"Estamos com 30% do que oferecemos e cumprindo o protocolo de higienização. Estamos indo aos poucos. O movimento está satisfatório. Como ainda não tem público nos jogos, está um pouco mais tranquilo também", indicou Roberta Azevedo, funcionária da Bia Patins.

"Altinha" na porta

Arredores do Nilton Santos antes de Botafogo x Fluminense pela Taça Rio - Alexandre Araújo / UOL Esporte - Alexandre Araújo / UOL Esporte
Imagem: Alexandre Araújo / UOL Esporte

Com a pouca movimentação na porta do Nilton Santos, um grupo aproveitou o domingo de sol para jogar uma "altinha" em frente ao estádio.

Botafogo