Topo

Volta Redonda cogita parceira da FlaTV para transmitir jogo com o Resende

Saulo comemora gol do Volta Redonda contra o Fluminense, no último domingo - Thiago Ribeiro/AGIF
Saulo comemora gol do Volta Redonda contra o Fluminense, no último domingo Imagem: Thiago Ribeiro/AGIF

Alexandre Araújo e Bruno Braz

Do UOL, no Rio de Janeiro (RJ)

02/07/2020 17h01

Com a rescisão de contrato da Globo com Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj) e clubes pelos direitos de transmissão do Campeonato Carioca, o Volta Redonda estuda transmitir a partida contra o Resende, que acontece hoje (2), às 20h, no Maracanã, na "Voltaço TV".

Para isso, o clube procurou auxílio da produtora que é parceira da FlaTV e foi a responsável pela transmissão do duelo entre o time rubro-negro e o Boavista, na noite de ontem (1), também no Maracanã.

Segundo o UOL Esporte apurou, a ideia é que a empresa utilize parte da equipe e dos equipamentos que tem à disposição para o confronto de logo mais, que vale vaga nas semifinais da Taça Rio. No jogo do Fla, por exemplo, foram 12 câmeras, enquanto na partida do Voltaço seriam quatro.

Ainda de acordo com apuração, o Volta Redonda estuda todas as possibilidades para saber se a exibição será viável. A equipe da "Cidade do Aço" está na segunda colocação do Grupo B, com sete pontos, dois atrás do líder Fluminense.

Mais cedo, torcedores de Fluminense e Vasco foram às redes sociais pedir que os clubes fizessem transmissões próprias dos confrontos marcados para hoje. O time das Laranjeiras encara o Macaé, às 17h30, em Baxacá. Já a equipe de São Januário recebe o Madureira, às 20h.

O Tricolor descartou a possibilidade apontando, além do fato de o Macaé ser o mandante, o tempo necessário para tal evento. Além disso, afirmou que "enviará ofício para a emissora no sentido de indagar se haverá liberação para transmissão dos próximos jogos até o final do estadual". O Cruz-Maltino ainda avalia a possibilidade, enquanto busca entender melhor a situação com a Globo do ponto de vista jurídico.