PUBLICIDADE
Topo

Renata Fan critica indefinição de Crivella sobre público em estádios do Rio

Renata Fan durante o Jogo Aberto - Reprodução/Bandeirantes
Renata Fan durante o Jogo Aberto Imagem: Reprodução/Bandeirantes

Colaboração para o UOL, em São Paulo

01/07/2020 13h34

A postura do prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella (Republicanos), a respeito da volta do público aos estádios cariocas incomodou Renata Fan. Revendo, durante o Jogo Aberto de hoje, um trecho da entrevista do político no Riocentro, a apresentadora questionou a indefinição sobre a presença de torcedores em jogos de futebol.

No sábado (27), o prefeito oficializou a liberação de um terço de público nos estádios de futebol a partir do dia 10 de julho. A determinação foi publicada no Diário Oficial. Ontem, no entanto, Crivella evitou cravar a informação, pois "temos de avaliar uma série de fatores a área de segurança e as questões políticas da população".

"Não dá para pesquisar antes e falar depois? Não é nada contra político ou coisa assim, mas quando você gera uma expectativa de público, você coloca uma data, as pessoas querem que isso seja verdade. De repente, você é obrigado a recuar. Eu não acho que é só no Rio de Janeiro. No país inteiro, a gente tem que pensar antes", disse Renata Fan.

Presente no programa, Denílson recordou a polêmica envolvendo a suspensão do Estadual e questionou o "vai e vem" de informações na capital carioca.

"Não é a primeira vez. Parece que eles estão esperando: 'Vamos falar isso e ver qual será a repercussão. Se for positiva, a gente continua. Se for negativa, a gente cancela'. Está sendo assim desde a volta dos treinamentos e dos jogos. É um vai e volta de informações no Rio de Janeiro. (...) O que vai acontecer amanhã?", completou.

UOL Esporte vê TV