PUBLICIDADE
Topo

Quem é o goleiro apontado como 'novo Buffon' na Juventus

Franco Israel tem 19 anos, é uruguaio e apontado como "novo Buffon"  - Reprodução/Instagram
Franco Israel tem 19 anos, é uruguaio e apontado como 'novo Buffon' Imagem: Reprodução/Instagram

Do UOL, em Porto Alegre

01/07/2020 13h38

Classificação e Jogos

Nunca é fácil ser comparado com um grande jogador, ainda mais em atividade. Mas esta é a realidade de Franco Israel. Uruguaio de 19 anos, o goleiro da Juventus é chamado de 'novo Buffon' pela imprensa da Europa. Agora, ele ganhará novas oportunidades na próxima temporada.

Com 1,90 de altura, Franco começou carreira nas categorias de base do Nacional, de Montevidéu. Em 2018 se transferiu para o futebol italiano e foi colocado nas categorias de base da Juve. Além disso, é repetidamente chamado para seleção uruguaia nas categorias de base.

O bom desempenho nos torneios inferiores chamou atenção da comissão técnica do time principal. Ele foi eleito melhor goleiro do Torneio Primavera, destinado aos times de base, sofreu 27 gols e saiu de seis partidas sem ser vazado.

Duas alternativas se apresentam para o futuro. A primeira seria aproveitamento como membro fixo do time de cima. Ele participou de vários treinamentos com a equipe principal na atual temporada. Mas a tendência, ainda mais após a renovação de contrato de Buffon, é ser emprestado para ganhar minutos atuando por outro time e voltar com mais experiência à Juve.

Juventus