Topo

Juventus

Com golaços de CR7, Dybala e Douglas Costa, Juventus vence Genoa por 3 a 1

Paulo Dybala, da Juventus, marca gol em vitória contra o Genoa, pelo Campeonato Italiano - Daniele Badolato - Juventus FC/Juventus FC via Getty Images
Paulo Dybala, da Juventus, marca gol em vitória contra o Genoa, pelo Campeonato Italiano Imagem: Daniele Badolato - Juventus FC/Juventus FC via Getty Images

Do UOL, em São Paulo

30/06/2020 18h43

Líder do Campeonato Italiano, a Juventus venceu hoje o Genoa, por 3 a 1, em partida da 29ª rodada da competição. Foram três bonitos gols, marcados por Dybala, Cristiano Ronaldo e Douglas Costa. Com a vitória, a Juve segue quatro pontos à frente da vice-líder Lazio, que venceu o Torino.

Na primeira etapa, a Juve atacou praticamente o tempo todo, com algumas poucas escapadas dos donos da casa, em contra-ataques. Porém, a pressão do time de Cristiano Ronaldo não gerou mais do que alguns chutes de fora da área, sem muito perigo. No ataque, o argentino Dybala era o que mais tentava, mas sem sucesso.

Já no segundo tempo, o cenário mudou. Voltou do vestiário uma Juventus mais dinâmica, com mais movimentação, o que deu resultado. No primeiro gol, Dybala recebeu de Cuadrado fora da área, driblou dois marcadores e bateu cruzado com a canhota. Estava aberto o placar para a Juve aos 5 minutos.

Logo em seguida, Cristiano Ronaldo recebeu e arriscou um chute potente com a direita, antes da meia-lua, indefensável.

Douglas Costa ampliou a vantagem aos 28 minutos. O brasileiro pedalou na ponta, fez o corte e acertou no alto, no canto oposto. Mais um golaço.

Após falha da defesa, Pinamonti recebeu na área com apenas um marcador. Fez o corte e marcou o gol de honra do Genoa.

Na próxima rodada, a Juventus enfrentará o Torino, tentando manter a vantagem na liderança. Já o Genoa, um ponto acima da zona de rebaixamento, enfrenta a Udinese fora de casa.

Juventus