PUBLICIDADE
Topo

Atlético-MG acerta compra de Nathan por três milhões de euros

Nathan, meio-campista do Atlético-MG, foi adquirido em definitivo a pedido de Jorge Sampaoli - Pedro Souza/Atlético-MG
Nathan, meio-campista do Atlético-MG, foi adquirido em definitivo a pedido de Jorge Sampaoli Imagem: Pedro Souza/Atlético-MG

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

01/07/2020 16h05

O Atlético-MG anunciou, na tarde de hoje (1º), a contratação em definitivo de Nathan. O clube não deu detalhes sobre o acordo, mas informou que o jogador seguirá em definitivo na Cidade do Galo até 30 de junho de 2024.

O UOL Esporte apurou que o meia-atacante custará 3 milhões de euros (R$ 17,96 milhões na cotação atual) aos cofres do clube. O valor é menos da metade do estipulado pelo Chelsea na cláusula do empréstimo — 6,5 milhões de euros (R$ 38,91 milhões). A negociação foi conduzida pelo diretor de futebol Alexandre Mattos.

Com a operação realizada na tarde de hoje, o Galo passa a ter 100% dos direitos econômicos do meia-atacante de 24 anos. Ele está no clube desde meados de 2018. Entretanto, nas duas ocasiões, ficou na capital mineira por empréstimo.

A manutenção de Nathan era um desejo de Jorge Sampaoli. O argentino gosta do futebol do meio-campista e, inclusive, o utilizou em sua estreia — a vitória por 3 a 1 sobre o Villa Nova, pela nona rodada do Campeonato Mineiro 2020.

Hoje, o Atlético conta com cinco opções para o setor de criação no elenco. Além de Nathan, a comissão técnica pode utilizar Rómulo Otero, Juan Cazares, Dylan Borrero e Hyoran.

Atlético-MG