PUBLICIDADE
Topo

'Messi às vezes se cansa de ser Messi', diz ex-técnico argentino

Messi precisa manter o foco para ser o melhor sempre, segundo Menotti - JOSEP LAGO/AFP
Messi precisa manter o foco para ser o melhor sempre, segundo Menotti Imagem: JOSEP LAGO/AFP

Do UOL, em Porto Alegre

30/06/2020 15h19

Classificação e Jogos

Histórico treinador da Argentina, César Luís Menotti tratou do tema Lionel Messi. Em entrevista para vários veículos de comunicação do país, o técnico campeão da Copa do Mundo de 1978 disse que é preciso manter foco para ser o melhor sempre.

"Quero que Messi siga como está agora. No futebol tem um tempo em que nos sustentamos pela vontade. Messi tem que ter vontade de seguir sonhando em ser assim. É difícil ser Messi todo domingo", disse Menotti. "Messi às vezes se cansa de ser Messi", completou.

Com 81 anos, Menotti teve passagem por grandes clubes na Argentina, além da seleção. Fora, trabalhou no Atletico de Madri, no Barcelona, em times do México, Uruguai e Itália.

Segundo o ex-treinador, o craque não irá deixar o Barcelona tão logo. Há espaço para seguir em alto nível na Europa por um bom tempo ainda.

"Acho que ele permanecerá no Barcelona porque tem uma vida muito normal, se cuida muito. Não vai sair do Barcelona para outro clube porque está cômodo. Quando chegar aos 36 anos, mais ou menos, deve jogar no Newell's. Tomara que jogue no futebol argentino, será um prazer", declarou.

Clube da infância de Messi, o Newell's Old Boys também espera contar com o melhor do mundo ao menos por uma temporada antes da aposentadoria.

"E isso me preocupa muito porque eu sou torcedor do Rosario Central (clube rival)", finalizou Menotti.

Barcelona