PUBLICIDADE
Topo

"Se Messi deixar o Barcelona, jogará aqui", diz vice de clube argentino

Lionel Messi é sonho do Newell"s Old Boys, da Argentina - Luisa Gonzalez/Reuters
Lionel Messi é sonho do Newell's Old Boys, da Argentina Imagem: Luisa Gonzalez/Reuters

Do UOL, em Porto Alegre

28/05/2020 15h12

Cristian D'Amico, vice-presidente do Newell's Old Boys, da Argentina, acredita que Messi atuará um dia pelo clube. Em entrevista ao jornal Sport, ele afirmou que, se o craque deixar o Barcelona, o time de Rosário será o destino.

Messi nunca escondeu o desejo de atuar no Newell's, seu clube de infância, mas jamais definiu prazo para isso. Com vínculo até o ano que vem no Barça e uma cláusula que autoriza a saída ao fim da temporada, o jogador não dá qualquer pista sobre o futuro.

E o sonho se alimenta no clube. Segundo o vice-presidente, não houve contato com o jogador, mas existe um desejo imenso de contar com ele.

"Se Messi deixar o Barcelona, jogará aqui, no Newell's. Não tenho contato com ele, não gostaria de incomodar, mas tenho certeza disso", disse o dirigente.

D'Amico ainda afirmou que conta com a ajuda do presidente da AFA (Associação do Futebol Argentino), Claudio Fabián Tapia, para convencer o melhor do mundo.

"Ele é muito amigo do Messi, pode nos ajudar, sim", finalizou.

Messi tem 32 anos e jamais defendeu qualquer clube da Argentina profissionalmente. Pelo Barcelona são 24 gols em 31 jogos na atual temporada.

Barcelona