PUBLICIDADE
Topo

Meia do Chelsea diz que isolamento ajuda reservas a observar melhor o jogo

Ross Barkley entrou no segundo tempo e garantiu a vitória do Chelsea - Tim Keeton/Pool/AFP
Ross Barkley entrou no segundo tempo e garantiu a vitória do Chelsea Imagem: Tim Keeton/Pool/AFP

Do UOL, em Porto Alegre

29/06/2020 15h49

Classificação e Jogos

Autor do gol da vitória do Chelsea sobre o Leicester, ontem, pelas quartas de final da Copa da Inglaterra, o meia Ross Barkley disse que os estádios vazios ajudam os reservas a observar melhor o jogo.

Segundo o armador inglês, o posicionamento em espaços que naturalmente ficariam para os torcedores, graças às regras de isolamento social em razão da pandemia de novo coronavírus, fazem os suplentes perceberem espaços que não observariam na linha do campo.

"É uma vantagem observar melhor o jogo de lugares mais altos. A gente consegue encontrar os espaços que não são possíveis de ver na linha do campo", analisou.

"Entrando no segundo tempo, eu sabia por onde deveria andar no campo para criar mais, onde havia mais espaço. Quando você é um torcedor, assistindo da arquibancada, você pode ver melhor, ter noção do espaço. Quando você está na linha do campo, também consegue, mas é mais fácil do alto", acrescentou.

Barkley acrescentou que nem mesmo o benefício de ver o jogo de um lugar mais alto o faz querer esperar na reserva.

"Claro que ninguém quer estar na arquibancada, porque é o pior lugar para um jogador. Mas também ajuda", argumentou.

O gol dele classificou o Chelsea para pegar o Manchester United na semifinal da Copa. A outra chave tem duelo entre Arsenal e Manchester City.

Chelsea