Topo

Inter libera Gustagol de treino e saída para Coreia do Sul fica mais perto

Ricardo Duarte/SC Internacional
Imagem: Ricardo Duarte/SC Internacional

Jeremias Wernek, Thiago Fernandes e Samir Carvalho

Do UOL, em Porto Alegre, Belo Horizonte e São Paulo

29/06/2020 17h01

A negociação por Gustagol entre Corinthians, Inter e Jeonbuk Motors, da Coreia do Sul, avançou nos últimos dias. A evolução nas tratativas é tanta que o atacante foi liberado de treinos em Porto Alegre e viajou a São Paulo para resolver assuntos particulares e aguardar sinal verde a respeito de exames médicos. O imbróglio financeiro foi revelado pela coluna De Primeira e tem relação com a divisão dos direitos econômicos.

O UOL Esporte apurou que as partes esperam pelo final das tratativas, e assinatura de contratos, ainda nesta semana.

No estádio Beira-Rio, a posição é esperar por novidades do Corinthians em relação a Criciúma e Taboão da Serra — outros clubes com percentual de Gustavo.

O clube gaúcho afirma que liberou Gustavo por conta de problemas pessoais. Envolvidos na operação garantem que o jogador embarcou rumo a São Paulo já como parte avançada do negócio envolvendo o Jeonbuk Motors.

O Inter tem 15% dos direitos econômicos de Gustavo, conforme mostrou o UOL Esporte. E o clube afirma estar resguardado por contrato a respeito da liberação mediante ofertas. Gustagol chegou a Porto Alegre no início do ano e disputou três partidas pelo clube gaúcho, sem marcar gols.