Topo

Inter quer ficar com percentual para fechar saída de lateral ao Al Ain

Erik, de 19 anos, voltou para as categorias de base do Inter antes da pandemia - Ricardo Duarte/SC Internacional
Erik, de 19 anos, voltou para as categorias de base do Inter antes da pandemia Imagem: Ricardo Duarte/SC Internacional

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

29/06/2020 04h00

O Internacional negocia a transferência do lateral Erik ao Al Ain, dos Emirados Árabes Unidos. O negócio não atende nem de perto as necessidades financeiras do clube gaúcho, em crise desde antes da pandemia do novo coronavírus, mas pode ajudar a curto prazo.

O plano no Inter é ficar com 50% dos direitos do jogador. O percentual ainda está em discussão com os envolvidos no negócio. O item é o último a ser resolvido para a operação acontecer. Aos 19 anos, Erik está no time sub-20 depois de iniciar a temporada no elenco principal.

Erik apareceu no grupo principal na metade de 2019, jogou duas partidas e depois desceu para atuar no time B. Fez parte do elenco campeão do Brasileiro de Aspirantes antes de voltar a trabalhar na categoria de cima. Em janeiro deste ano, renovou até o final de 2022.

A oferta árabe por Erik é a única recebida pelo Internacional até agora. E o clube anseia por novas propostas de olho no dinheiro da transferência de jovens. É essa a motivação para liberar o lateral esquerdo, mesmo com poucas chances no time de cima.

O elenco de Eduardo Coudet, atualmente, tem Moisés, Uendel e Natanael como opções para lateral esquerda.

A situação de Gustagol não se enquadra na lista de ofertas. O atacante está emprestado ao Inter pelo Corinthians, que foi quem recebeu proposta do Jeonbuk Motors, da Coreia do Sul.